Alunos são suspeitos de matar vigilante de escola, diz delegado - AL


Jornal Tribuna Hoje - 05/06/12: Alunos da Escola Es­tadual Jarsen Cos­ta, no bairro do Ja­cintinho, em Maceió, são suspeitos de matar, por enforcamento, o vigilan­te da instituição de en­sino, Josenilton Pimen­tel da Costa, de 57 anos.

Ele foi encontrado mor­to com fios de um aparelho microsystem enrolados no pescoço na manhã de sába­do (2), dentro da escola.

De acordo com Themildo Duarte, chefe de operações da delegacia que investiga o crime, o 9º Distrito Poli­cial, apurações prelimina­res feitas ontem à tarde na escola apontam para a polí­cia que Josenilton teria de­nunciado algo muito grave que ocorrera no local onde trabalhava.

O vigilante Josenilton Pimen­tel da Costa. (Foto: Mais.al)
O policial não quis an­tecipar detalhes do que co­lheu, mas na noite de on­tem ele já afirmava que a hipótese de latrocínio para o crime está descartada, a não ser que surjam novos fatos relacionados à mor­te. “Está parecendo que foi uma vingança e foi preme­ditada. Ele teria visto al­gum aluno fazendo alguma coisa e denunciou. Vamos ouvir a diretora da escola amanhã [nesta terça-feira] para apurar se ele tinha al­guma inimizade”, afirmou.

Os primeiros levanta­mentos do crime foram fei­tos ainda no sábado pelo delegado plantonista Ni­valdo Aleixo e os indícios levavam a crer que o vigi­lante tinha sido vítima de latrocínio. Aleixo informou que o servidor estadual te­ria recebido seu salário na sexta-feira antes do crime e estava com o dinheiro na escola.

Porém, o chefe de opera­ções do 9º DP observou que além do microsystem, nada foi levado da escola. No lo­cal, havia dois computado­res além de ferramentas que estavam sendo usadas na reforma do prédio, in­formou o delegado Nivaldo Aleixo.

Tanto Duarte, quanto Aleixo suspeitam que duas pessoas cometeram o cri­me. Os criminosos teriam pulado o muro da escola e arrombado grades no local. Segundo acredita a polícia, um deles teria chamado atenção da vítima e o outro atacou por trás com o fio do aparelho de som. “O IML vai confirmar, mas não vi marca de tiro, nem san­gue”, descreve Duarte.

Josenilton era do quadro da Secretaria de Educa­ção Estadual, há dez anos, evangélico e não tinha ini­mizades.

Ana Paula Omena

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.