Jornal Tribuna Hoje - 05/06/12: Alunos da Escola Estadual Jarsen Costa, no bairro do Jacintinho, em Maceió, são suspeitos de matar, por enforcamento, o vigilante da instituição de ensino, Josenilton Pimentel da Costa, de 57 anos.
Ele foi encontrado morto com fios de um aparelho microsystem enrolados no pescoço na manhã de sábado (2), dentro da escola.
De acordo com Themildo Duarte, chefe de operações da delegacia que investiga o crime, o 9º Distrito Policial, apurações preliminares feitas ontem à tarde na escola apontam para a polícia que Josenilton teria denunciado algo muito grave que ocorrera no local onde trabalhava.
![]() |
| O vigilante Josenilton Pimentel da Costa. (Foto: Mais.al) |
Os primeiros levantamentos do crime foram feitos ainda no sábado pelo delegado plantonista Nivaldo Aleixo e os indícios levavam a crer que o vigilante tinha sido vítima de latrocínio. Aleixo informou que o servidor estadual teria recebido seu salário na sexta-feira antes do crime e estava com o dinheiro na escola.
Porém, o chefe de operações do 9º DP observou que além do microsystem, nada foi levado da escola. No local, havia dois computadores além de ferramentas que estavam sendo usadas na reforma do prédio, informou o delegado Nivaldo Aleixo.
Tanto Duarte, quanto Aleixo suspeitam que duas pessoas cometeram o crime. Os criminosos teriam pulado o muro da escola e arrombado grades no local. Segundo acredita a polícia, um deles teria chamado atenção da vítima e o outro atacou por trás com o fio do aparelho de som. “O IML vai confirmar, mas não vi marca de tiro, nem sangue”, descreve Duarte.
Josenilton era do quadro da Secretaria de Educação Estadual, há dez anos, evangélico e não tinha inimizades.
Ana Paula Omena veja também:
















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.