Jornal G1 - 11/05/12: Oito seguranças do Hospital Municipal de Paulínia (SP) iniciaram uma paralisação das atividades nesta sexta-feira (11). A equipe de vigilantes interromperam as atividades desde o início da manhã por atraso nos salários. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ocorreu uma alteração na previsão de repasse para o mês de maio e o pagamento está previsto para o dia 15.
O pagamento dos 34 trabalhadores da equipe estava previsto para a terça-feira (1), de acordo com os funcionários. A empresa Náscer Náscer, terceirizada pela prefeitura para oferecer o serviço de segurança, também confirma que o repasse do dinheiro não é feito nas datas corretas.
A prefeitura informou que o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), feito pelo estado de São Paulo, está atrasado, impedindo o pagamento. Mas devido ao feriado, foi adiado para a próxima semana. Até a publicação da reportagem, a Secretaria Estadual da Fazenda não havia se manifestado sobre o assunto.
Um reforço para a Polícia Militar e da Guarda Municipal estão no local para manter a segurança dos usuários do hospital.
Do G1 Campinas e Região veja também: