Jornal Midia News - 08/05/12: Uma agência bancária foi assaltada na tarde desta terça-feira (8) no Bairro Meireles, em Fortaleza, segundo o delegado de Roubos e Furtos, Romério Almeida. De acordo com ele, por volta de 16h, o grupo chegou em duas motos, rendeu os vigilantes e levou o dinheiro que estava nos caixas de atendimento do banco. O valor levado não foi informado pelo delegado.
Ainda segundo o delegado, a agência não possui equipamentos de segurança, como a porta eletrônica com detector de metais, o que facilitou a ação dos assaltantes. "Os bancos sem a porta eletrônica se tornam tão vulneráveis quanto um mercadinho", avaliou o delegado.
Romério Almeida disse que é o quinto assalto a bancos em Fortaleza entre 2011 e 2012 por falta de porta eletrônica. O delegado explicou que ainda não tem informações mais detalhadas da ação, como o número exato de homens que participaram do assalto. De acordo com ele, foram "três ou quatro" que trocaram tiros com os vigilantes do carro forte. "O carro forte ia chegando no momento em que eles iam saindo", disse. Ninguém ficou ferido, segundo o delegado.
Segundo a polícia, os funcionários do banco entregavam dinheiro aos bandidos, quando um deles gritou avisando que um carro forte tinha acabado de chegar. Os assaltantes correram para a porta levando um dos vigilantes.
Os homens conseguiram fugir em uma moto. Na fuga, os suspeitos seguiram pela contramão na Avenida da Abolição e depois subiram pela Avenida Barão de Studart. Mas em um ponto da avenida o pneu furou e eles acabaram abandonando a moto pelo caminho.
Funcionários do banco foram ouvidos pela polícia antes do expediente ser encerrado. As imagens do circuito interno da agência já começaram a ser analisadas e, segundo a polícia, é possível identificar os assaltantes.
G1 veja também: