Jornal A critica - 17/05/12: O namorado de uma aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Deputado Josué Claudio de Souza, conhecido como GM, que fica no Coroado, Zona Leste de Manaus, entrou na escola e invadiu a sala de aula na manhã desta quinta-feira (17). O homem fez ameaças a companheira e a todos os outros colegas de sala. De acordo com testemunhas o homem foi retirado da escola, mas a direção não quis levar o caso à polícia. A direção do colégio afirma que o homem que entrou na escola não estava armado.
Segundo a irmã de uma aluna da turma que teve a sala invadida pelo infrator, o homem entrou na sala de aula já gritando e ameaçando a namorado e as outras pessoas.
“A minha irmã chegou em casa contando essa história absurda. Hoje a turma dela saiu até mais cedo por conta disso e ela disse ainda que os professores não fizeram nada, inclusive a professora que estava na sala de aula na hora que o cara entrou armado, só fazia chorar e não fez nada”, contou indignada.
Ainda de acordo com a irmã da aluna, a invasão ocorreu durante o segundo tempo de aula e o homem “enfurecido” ficou no local por cerca de uma hora fazendo ameaças a namorada por conta de um suposto namorado que a jovem teria na escola.
Os vigias e outros professores, depois de um certo tempo, conseguiram tirar o homem de dentro do colégio, mas segundo a testemunha ele disse que ia ficar na porta da escola esperando pois ia matar todo mundo.
“A professora disse que ninguém tinha que chamar a polícia, pois o nome do colégio não podia aparecer na mídia, que era pra ninguém fazer alarde. Mas na hora que a minha irmã saiu, ela disse que ele não estava lá fora. Queria saber como que esse cara conseguiu entrar no colégio e armado ainda por cima. Lá é maior burocracia pra gente entrar pra resolver alguma coisa, pois tem que passar pelo vigia, ir na secretaria, responder umas perguntas. Agora como que um homem armado entra, passa um hora dentro da escola ameaçando as pessoas e ninguém faz nada?”, pontuou.
De acordo com informações do diretor da escola repassadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), um homem entrou na escola durante a manhã, se identificou e disse que precisava ir até a secretaria e logo sua entrada foi liberada. Porém ele desviou o caminho e foi até um das salas de aulas, onde foi “tirar satisfação” com sua companheira e houve tentativa de agressão. A direção da escola afirma que o homem não estava armado.
Segundo a assessoria, a aluna solicitou a direção que pudesse ir até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência (B.O). A escola está dando assistência a aluna e ela foi acompanhada pelo diretor até uma delegacia para registrar o B.O.
Evelyn Souza veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.