Jornal Diário de Natal - 04/05/12: Pela primeira vez no Rio Grande do Norte bandidos explodiram caixas eletrônicos em uma fábrica durante a madrugada de ontem, em Macaíba, região metropolitana de Natal. Os dois terminais eletrônicos do Banco do Brasil estavam instalados no prédio da Coteminas, às margens da BR-304. O valor roubado pelos criminosos ainda não foi contabilizado. Na mesma madrugada, dois terminais do BB foram arrombados na cidade de Pedro Avelino, a 154 km da capital potiguar.
Explosão danificou dois outros terminais do Bradesco, que não foram roubados. Foto: Paulo de Sousa | DN / D.A Press |
Ainda conforme relatado ao delegado, após a explosão dos caixas do BB, os três vigilantes que faziam guarda da fábrica durante a madrugada de ontem simplesmente fugiram do local. "Por isso não é possível saber quantos participaram da ação ou mesmo em que veículos eles fugiram, pois nenhum vigilante se atreveu a verificar o que tinha ocorrido, talvez com medo do arsenal dos bandidos". Apesar de não terem sido detonados, os terminais do Bradesco foram danificados e o dinheiro contido neles teve de ser retirado pelo banco ontem pela manhã.
Normando Feitosa acredita que as imagens feitas pelas câmeras de segurança podem ajudar bastante nas investigações. "Isso se os criminosos não estiverem encapuzados". Essas gravações ainda serão analisadas pela equipe da Deicor. O delegado afirma que este ano nenhuma quadrilha envolvida na detonação de terminais bancários foi detida no estado. Ele também não recorda quantas ações desse tipo ocorreram em território potiguar desde janeiro.
Em Pedro Avelino, por volta das 2h de ontem, bandidos não identificados entraram na agência do Banco do Brasil da cidade e usaram a ferramenta de pé de cabra para arrombarem dois caixas. Segundo a Polícia, os bandidos fugiram em veículo preto e uma motocicleta. Na agência bancária, a polícia encontrou ferramentas usadas nos arrombamentos, além de uma lona preta usada para cobrir a entrada do banco.
Paulo de Sousa veja também: