Bandidos tentam assaltar prefeitura de Ananindeua - PA



Jornal Diário do Pará-03/12/11: Na madrugada de ontem, por volta das 2h, uma quadrilha de assaltantes encapuzados e munidos de pistolas e revólveres tentou roubar a sede da Prefeitura de Ananindeua, localizada no km 08 da Rodovia BR-316, Região Metropolitana de Belém.

O grupo de criminosos amarrou os dois vigilantes e, sob fortes ameaças, os colocaram deitados em um sofá dentro da sede. Em seguida arrombaram as fechaduras das portas de duas salas de informática.

Usando um maçarico, os assaltantes tentaram arrombar um caixa eletrônico que fica no interior da prefeitura. Porém, a ação deles foi inibida pela Polícia Militar, que foi acionada após testemunhas perceberem a entrada e saída dos bandidos da sede da prefeitura.

Percebendo a chegada dos policiais da 14ª Zona de Policiamento, os bandidos fugiram sem levar nenhum objeto ou quantia em dinheiro do caixa eletrônico que ficou com marcas do maçarico na parte lateral.

Fuga
Eles empreenderam fuga em um veículo modelo Gol, de cor prata, que, segundo a Polícia Civil, é um carro financiado, onde a propriedade é desconhecida. O veículo foi apreendido e levado pelo PM Alderson das Chagas para a Seccional Urbana de Ananindeua. Dentro do carro foram deixados os materiais usados pela quadrilha como botijões, sendo um de gás e outro de oxigênio, além de ferramentas como chave inglesa, chave de fenda, alicate de pressão, pés de cabra e talhadeiras.

Medo
De acordo com os vigilantes que estavam de plantão, Sérgio Ferreira dos Santos, 55 e Raimundo Justino de Andrade, 66, os momentos que os criminosos estiveram lá foram de puro terror. “Eles nos abordaram na hora que estava chovendo. Todos armados, com pistolas, outros com revólveres e encapuzados nos amarraram e nos jogaram no sofá que fica ali dentro. Nos ameaçaram muito, sentimos muito medo. Só depois que eles foram embora é que saímos para a rua e cortaram as cordas dos nossas pernas e pulsos.

Isso nunca havia acontecido comigo, contou Raimundo de Andrade que trabalha na sede há 21 anos. A outra vítima, Sérgio dos Santos, ainda bastante nervoso com a situação preferiu não falar mais sobre do caso.

Investigação
As investigações serão feitas pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). De acordo com o delegado da Divisão de Repressão a Roubo a Bancos, André Costa, a suspeita é que seja a mesma quadrilha que tenha realizado o assalto a uma faculdade em Belém e a uma loja de departamentos no Jaderlândia, em Ananindeua. “As características de ação são as mesmas. E o material usado também. A mochila é muito parecida com a que aparece nas imagens da faculdade”, explica.

Dentro do carro foram encontradas algumas carteiras de identidade, mas o delegado preferiu não revelar os nomes para não atrapalhar nas investigações. Ainda no dia de ontem, eram esperados os vigilantes para prestar depoimento. “Com as informações deles, vamos conseguir ampliar a linha de investigação do crime”, comentou André Costa.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.