Jornal Notícias Terra-12/10/11: A Justiça do Piauí decretou nesta quarta-feira a prisão de quatro pessoas - dois vigias e operários da obra do Ministério Público Federal - acusados de omitirem informações no caso da morte da estudante de Direito, Fernanda Lages, 19 anos. Entre os presos está o vigia Domingos Pereira da Silva dos Santos, 54 anos, que estava de plantão no dia 25 de agosto, na noite do crime.
Fernanda Lages foi encontrada morta nas obras do prédio do Ministério Público Federal, na avenida João 23, bairros dos Noivos, em Teresina (PI). A suspeita é que a universitária foi jogada de uma altura de 27 m do prédio em obras do MPF.
O juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina, decretou a prisão por 30 dias dos operários José Francisco Feitosa e Francisco Vital dos Santos Júnior. Somente o vigilante Edson Rodrigues não foi localizado até as 20h desta noite.
O delegado da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), Armandino Pinto, disse que as prisões foram solicitadas pela Cico por questão de segurança. Após a reconstituição do caso, os peritos constataram que era possível ouvir barulho da queda de Fernanda.
Nos depoimentos, os vigiam alegam que não viram quem entrou na obra e não ouviram nenhum barulho. "Vi apenas uma mão", revelou o vigia Domingos Pereira que estava de plantão às 5h30, horário da morte da universitária. Os promotores de Justiça, que acompanham o caso, afirmam que os vigias e operários estão mentindo.
A tese do Ministério Público é que Fernanda foi assassinada por crime de queima de arquivo. O crime ocorreu há 50 dias e o inquérito ainda não foi concluído. A Polícia Civil e os promotores divergem sobre a investigação e trocas farpas nos veículos de comunicação.
Yala Sena /Direto de Teresina veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.