Vigilantes da Seed realizam manifestação dia 18 - SE



Jornal Infonet-11/05/11: Os vigilantes das escolas da rede estadual de ensino realizaram um café da manhã nesta terça-feira, 10, na Praça Fausto Cardoso em frente à Assembléia Legislativa. O ato teve por finalidade, pedir apoio aos deputados quanto a regulamentação da jornada de trabalho. A categoria promete uma manifestação para o próximo dia 18 de maio.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria (Sintasa), existem no estado cerca de quatro mil vigilantes, o que não é suficiente para atender à grande demanda. “Existe um déficit operacional e isso obriga os servidores a fazer horas extras. Para se ter uma idéia, seriam necessários mais 600 servidores e esse problema deveria ser solucionado com a efetivação das pessoas que foram aprovadas no concurso realizado em 2007”, acredita Waldir Santos acrescentando que os vigilantes trabalham em feriados, pontos facultativos, sábados e domingos.

A categoria promete fazer uma grande manifestação com a finalidade de mostrar a insatisfação e cobrar uma posição por parte do Governo do Estado. Em contrapartida, a informação da Secretaria de Educação é de que “todos os processos serão analisados para que seja efetuado o pagamento das horas extras em atraso e que nenhum servidor é obrigado a fazer hora extra e nenhum servidor a ser convocado do concurso realizado em 2007”.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.