Jornal Rede Bom Dia-11/05/11: A prefeitura finalizou o processo de contratação de nove vigias armados para cuidar de seu almoxarifado. A medida visa evitar roubos e furtos no local, que guarda materiais diversos utilizados por vários setores da administração.
A empresa Gatto & Silva Segurança e Vigilância Patrimonial, de Ribeirão Preto, venceu o processo licitatório. O contrato de 12 meses tem valor de R$ 383.991,92. Segundo exigência do edital de licitação, os vigias terão de trabalhar com armas calibre 38.
![]() |
Com a contratação de empresa privada Rodrigo descarta criação de uma Guarda Municipal |
A medida adotada pela prefeitura expõe a opinião de Rodrigo sobre a criação da Guarda Municipal, defendida por vários vereadores.
O chefe do Executivo não vê com bons olhos tal mecanismo na administração. Bauru já tem lei que prevê o funcionamento de tal guarda, mas não houve regulamentação até hoje.
O almoxarifado recebe desde materiais de informática, até produtos da merenda escolar servida nas escolas.
Escolas
Alvo fácil de furtos, as escolas municipais também receberão vigias terceirizados, contratados via licitação pela prefeitura.
A diferença é que a Secretaria da Educação optou pela contratação de empresa especializada não armada em segurança para prestação de serviços nos espaços de ensino.
Segundo a prefeitura, o processo de licitação está sendo elaborado. A jornada de trabalho desses vigias será das 18h às 6h da manhã durante os dias úteis e durante 24h aos sábados, domingos e feriados.
De acordo com a Secretaria da Educação, inicialmente serão priorizadas 32 unidades da rede municipal de ensino. São aquelas que apresentaram maior número de ocorrências como invasão, vandalismo e furto.
Duas escolas foram alvo de ladrões
As escolas Wilson Bonato, no Jardim América, e Antônio Daibém, no Jardim Vânia Maria, foram alvo de furtos no fim de semana, como o BOM DIA mostrou na edição desta terça (10).
43 Escolas municipais contam com sistema de alarme.
Estudos apontam guarda “barata”
O vereador Fabiano Mariano (PDT) realizou estudos preliminares e constatou que a Guarda Municipal de Bauru teria custo de implantação inicial de R$ 300 mil, contando com a aquisição de veículos, contratações e compra de armas e outros equipamentos. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.