Jornal Paraná Online-02/04/11: A mulher do vigilante assassinado a facadas e pauladas, na madrugada de quinta-feira, foi presa ontem, suspeita de ser a mandante do crime. Lúcia Santana, 40 anos, tentou enganar a polícia e foi cobrar providências na delegacia de Almirante Tamandaré, onde a farsa foi descoberta.
Leandro Barbosa Correia, 18 anos, confessou ser amante da mulher e ter matado o segurança com auxílio de um adolescente de 17 anos. Os três estão detidos e responderão por homicídio.
![]() |
| Lúcia, Leandro e um adolescente foram detidos |
Rotina
De acordo com a polícia, Leandro e o comparsa já sabiam da rotina de Ailton e ficaram de tocaia. Ailton lutou com os assassinos, que usaram luvas e toucas para não deixar pistas. O material e a faca - com a lâmina torta - usados no crime foram apreendidos numa fossa, no terreno da casa da vítima.
“Ela deu o horário e trajeto do marido. Disse que ele chegava em casa por volta da meia-noite. Os dois ficaram na moita e o atacaram. Enquanto um dava pauladas o outro dava as facadas”, contou Job de Freitas, superintendente delegacia.
Dissimulada
Depois do crime, Lúcia foi até o local e, dizendo que tomava remédios controlados, conversou com a imprensa, mostrando-se abalada com a morte do companheiro, e tentou incriminar os filhos da ex-mulher do marido.
“Notamos o intuito da mulher em incriminar os ex-enteados da vítima. Ouvimos os rapazes e percebemos que eles não tinham nenhuma relação com o crime. Ela fez um teatrinho tentando ludibriar a polícia. É muita cara de pau”, afirmou Job.
Segundo o policial, depois de sepultar o marido, na manhã de ontem, Lúcia foi até a delegacia cobrar providências da polícia. “Enquanto ela estava na delegacia, os meninos presos acabavam de chegar para surpresa dela e confessaram na frente da mulher que mataram o vigilante”, contou Job.
Denúncia
A polícia teve certeza da participação de Lúcia e dos garotos após denúncia que a mulher tinha um amante e poderia estar por trás do crime. “Descobrimos que, enquanto o marido saía para trabalhar, o amante ia para casa dela”, disse Job.
![]() |
| Armas usadas no crime |
Segundo Job, a mulher negou que tivesse um amante e disse que só falaria em juízo. Ela e Leandro foram autuados por homicídio pelo delegado Antônio Macedo de Campos Júnior. veja também:
















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.