Huse: mulher denuncia negligência médica - SE



Jornal Infonet-04/04/11: O vigilante Jorge Alves da Silva, 41 anos, está hospitalizado há pouco mais de três meses e a família denuncia negligência médica por parte da equipe de ortopedista do Hospital de Urgência de Sergipe.

Nilma: "Não quero levar meu 
marido no caixão"
De acordo com Nilma Lima, esposa de Jorge, o estado de saúde do paciente tem piorado a cada dia. “Ele deu entrada no hospital com fratura exposta no cotovelo esquerdo, fratura no pé esquerdo, perda de tecido muscular da coxa esquerda e fratura do braço direito, que só foi percebido pelos médicos 28 dias após internamento” relata.

Cirurgias
Nilma ainda explicou que no momento da entrada o paciente passou por cirurgias ortopédicas e plásticas. ”A equipe que fez as cirurgias plásticas acompanhou todo o processo diariamente. Não temos o que reclamar, mas a ortopedia, que no dia da cirurgia colocou um fixador no cotovelo esquerdo, deixou de acompanhar. No dia 11 de fevereiro, quando foi feito a retirada do fixador, ele teve febre, contraiu bactéria, e o seu estado de saúde se complicou”, denuncia.

A esposa de Jorge ainda contou a equipe do Portal Infonet, que foram realizadas três cirurgias de enxerto. “Todos os enxertos que foram feitos já foram perdidos, porque sem o acompanhamento ortopédico o osso perfurou novamente os lugares enxertados. Toda vez que isso acontecia eles apareciam e cortavam o osso, mas agora não tem mais o que cortar porque o que aparece é o parafuso”, relata.

Ferimentos
Ainda de acordo com Nilma Lima, o ferimento continua aberto e cheio de secreção. “Está uma coisa horrível, saindo secreção purulenta e essa ortopedia não faz nada. Inclusive a equipe da cirurgia plástica deixa recados nos prontuários pedindo um posicionamento por parte da equipe de ortopedista, mas nada é feito e meu marido fica cada dia pior”, ressalta ela, mostrando as fotos cronológica do pé do esposo a cada cirurgia, as quais o Portal Infonet decidiu não publicar por serem muito fortes.

Jorge está no isolamento por conta de 
bactérias multiresistentes
Segundo Nilma, a promotoria de Saúde do Ministério Público do Estado já tomou conhecimento do fato e solicitou transferência do paciente para o Hospital Cirurgia. “No dia três março durante a audiência ficou decidido que ele seria transferido, só que no Huse ele permanece no isolamento, porque pegou algumas bactérias e não pode ser transferido”, relata.

De acordo com Nilma, um novo contato foi feito com a promotora Euza Missano e uma nova audiência já foi marcada. “Na próxima terça-feira [5] terá uma nova audiência e eu espero que dessa vez a situação seja resolvida, porque não vou morar para sempre em um hospital e nem quero levar meu marido em um caixão para casa”, indigna-se Nilma

Huse
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a diretora clínica do Huse, Lícia Cavalcante, que mesmo em período de férias, tomou conhecimento do caso e explicou a situação do paciente e da ortopedia. “Antes mesmo de sair de férias nós já estávamos acompanhando esse paciente, que está sendo assistido por uma equipe de profissionais e está sendo cuidado. O grande problema é que ele está com bactérias multiresistente e não pode ser transferido”, explica.

Drª Lícia: O paciente está sendo 
assistido por uma equipe
Lícia ainda confirmou que o hospital passa por um problema com a ortopedia. “Hoje o problema do Huse é a ortopedia, porque não temos a quantidade de médicos suficiente no Estado, pelo menos profissionais que atendam pelo SUS. O hospital necessita de outros ortopedistas até porque os que estão trabalhando atualmente, não conseguem dar conta de todos os pacientes. Eles não conseguem acompanhar diariamente cada paciente. São vários casos que necessitam do ortopedista”, afirma.

A diretora ainda esclareceu que essa situação já é do conhecimento do Ministério Público, do Município e do Estado, e que existem esforços para que tudo seja resolvido. “ Pensamos na possibilidade de se fazer um mutirão da ortopedia, mas a falta de profissionais dificulta esse trabalho”, ressalta Lícia.

Em relação ao paciente a diretora explicou que diversas cirurgias já foram feitas. “ Ele já foi submetido a algumas cirurgias, mas por conta da infecção ele não pode ser operado. Existe um problema com a ortopedia? Sim, mas no caso dele não depende só da equipe, depende do caso. Antes de sair de férias a informação é que ele passaria por um exame para verificação da infecção, caso fosse negativo, ele passaria pela cirurgia ortopédica. Acredito que o resultado da infecção tenha dado positivo e por isso ele não foi novamente operado” explica Lícia.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.