Jornal O São Gonçalo-01/04/11: Muito entulho e muito lixo. Isso é o que se observa ao passar pela Rua Moisés de Matos, em Brasilência, São Gonçalo. Em um ponto perto de um telefone público o lixo se acumula. São sacos de lixo, galhos de árvores e pedaços de móveis que já estão fora de uso. Os moradores reclamam do trabalho da Marquise, empresa responsável pelo recolhimento dos detritos no município.
![]() |
A calçada está tomada pelo lixo |
“Moro aqui desde que eu nasci e, de uns anos para cá, este problema está piorando. A Marquise vem e recolhe só o que está dentro dos sacos, mas não limpa o entulho”, reclamou.
Watson disse que colocou telas para evitar que se entupissem os bueiros e as bocas de lobo. Ele diz que a água chega a subir cerca de 50 cm nas chuvas mais fortes.
“Tive que pegar grades para evitar que o pior acontecesse, mas percebi isso tarde. Metade da galeria já está obstruída”, denuncia.
O auxiliar de topografia Vitor Siqueira, 21 anos, disse que não adiantaria a Marquise fazer a parte dela se os moradores não contribuírem.
“As pessoas colocam o lixo na esquina. Mas, por outro lado, os moradores não têm opção de onde colocar seus lixos se não têm uma coleta regular nas suas casas”, disse.
Justificativa - De acordo com o gerente da empresa Marquise, Laércio Chaves, a coleta de lixo na área da Brasilândia é feita toda segunda, quarta e sexta-feiras, depois das 19h. “Alguns moradores colocam o lixo de manhã e, por isso, até à noite, os sacos podem arrebentar e o lixo cair no chão. Assim, a Marquise vai fazer uma campanha para divulgar o horário das coletas nos bairros”, explicou o gerente. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.