Jornal O Diário-06/04/11: Por iniciativa própria, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), procurou o Ministério Público (MP) para prestar esclarecimentos a respeito da investigação sobre o uso irregular de seguranças na Rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito. Os promotores de Patrimônio Público, Renato de Lima Castro e Leila Voltarelli, confirmaram que Barbosa Neto esteve na promotoria na última segunda-feira (4), mas a informação só se tornou pública nesta quarta-feira (6).
![]() |
Barbosa Neto: MP não descarta depoimento formal doprefeito sobre o Caso Centronic |
Na última sexta-feira (1), os promotores apresentaram holerites de dois ex-funcionários da empresa de segurança Centronic. Eles eram contratados pela administração pública, porém, no período da vigência do contrato, eles prestavam serviços à Rádio Brasil Sul.
Reinaldo Aparecido Pereira e Antônio Carlos Soares Alencar trabalhavam como vigias na Rádio em turnos de 12 horas, de junho de 2009 a junho de 2010. Após ter sido dispensado pela Centronic, Alencar entrou com uma ação trabalhista contra a empresa e contra a Brasil Sul.
O fato começou a ser investigado pelo MP no dia 16 de março, quando esta ação trabalhista foi entregue à promotoria através de uma denúncia anônima.
Os promotores já ouviram dois funcionários do Recursos Humanos (RH) da Centronic que confirmaram que os vigias trabalhavam na Rádio. O advogado da empresa, Elias Mattas Assad, negou suspostas irregularidades nos contratos.
Barbosa Neto declarou, em entrevista coletiva na última sexta-feira (1), que esse tipo de acusação seria leviana e disse que se a informação fosse verdadeira, o contrato com a Centronic não teria sido encerrado.
De acordo com o Ministério Público, o prefeito é investigado por ato de improbidade administrativa que causa lesão dos cofres públicos de Londrina, que gera enriquecimento eventualmente do prefeito, que é sócio-proprietário da Rádio Brasil Sul, e que viola os princípios da administração pública.
A notícia publicada em primeira mão no blog Paçoca com Cebola, seria de que seguranças da empresa Centronic, que teve contrato com a prefeitura de Londrina, teriam feito turnos na Rádio Brasil Sul, de propriedade da família do prefeito Barbosa Neto, quando deveriam estar trabalhando nos patrimônios públicos. veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.