Jornal Diário do Nordeste-22/03/11: A Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretária de Segurança no Ceará efetuou na manhã desta terça-feira (22) a prisão preventiva de dois acusados de articular um assalto a carro-forte na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em ação conjunta da Coin e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), os acusados Lucifran Figueiredo Farias, 37, cearense, e José Carlos Rocha, 43, boliviano naturalizado brasileiro foram presos na Tabuba, em Caucaia.
A investigação durou três semanas e interceptou a ação de um bando que planejava roubar um carro-forte que iria abastecer uma agência bancária na av. Francisco Sá.
Lucifran Figueiredo Farias foi identificado como o líder do bando e já responde pelos crimes de homicídio e roubo. José Carlos Rocha responde por tráfico de drogas em Rondônia. Outro dois acusados encontram-se foragidos: Juscelino Costa da Fonseca, 30, que responde por quatro roubos, e Joelino Costa da Fonseca, 28 anos, que responde por roubo e furto.
Junto com os acusados foram encontradas uma pistola 9mm de uso exclusivo das Forças Armadas, nove cartuchos, um narguilé (instrumento fumígero), pequena quantidade de cocaína e um extrato bancário cuja procedência será averiguada.
Os presos estão detidos na DRF e foram enquadrados por porte de armas. A participação do bando em outros crimes também será investigada.
Lucifran já havia sido preso em 2008, apontado como um dos líderes de uma quadrilha interestadual de assaltantes de banco e carros-fortes e responsável também por seqüestros. veja também:














0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.