Jornal eBand-21/03/11: Os manifestantes presos em um protesto contra o presidente Barack Obama no Centro do Rio, na última sexta-feira, em frente ao Consulado dos Estados Unidos, foram soltos. O Tribunal de Justiça concedeu o habeas corpus nesta segunda-feira, depois que Obama foi embora.
O protesto terminou com 13 pessoas presas e um menor apreendido. Ontem, o jovem de 16 anos e uma mulher já haviam sido soltos.
Na última sexta, manifestantes jogaram um artefato incendiário no consulado americano e a polícia precisou intervir, houve confusão no local. O grupo ainda usou paus, pedras e ateou fogo em faixas.
O Batalhão de Choque foi acionado e revidou com balas de borracha e spray de pimenta. Um vigilante do consulado americano sofreu queimadura após ter sido atingido por um coquetel molotov. O vigilante ferido recebeu atendimento e prestou depoimento.
Os manifestantes foram levados para presídio em Água Santa, no subúrbio e para o presídio em Bangu, na zona oeste da cidade. O menor foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
A assessoria de imprensa do partido organizador do protesto, o PSTU, informou que divulgou um comunicado no qual reafirma o caráter pacífico da manifestação e que nenhum militante do partido organizou ou participou do ataque.
Agentes do Esquadrão Antibombas e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli fizeram uma perícia no entorno do consulado americano. /Segundo a Polícia Militar, a situação no consulado já está sob controle. veja também:














0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.