Cinco presos por furto de material de construção - RS



Jornal Coletivo-30/03/11: Cinco homens foram presos, em flagrante, às 23h de ontem, no depósito de uma empresa de construção, localizada às margens da BR-040, em Santa Maria. Um dos três acusados era vigia do estabelecimento e sabia a rotina da empresa. O caso foi registrado na 33ª DP (Santa Maria). Segundo o delegado-chefe, Edson Viana, um funcionário da construtora ouviu comentários dentro da empresa de que um furto iria ocorrer, na noite de ontem, no local.

Cinco presos por furto de material de construção
Depois que a testemunha avisou a polícia, os agentes se dirigiram ao local e flagraram o grupo no depósito começando a colocar materiais de construção dentro de uma carreta e em uma Quantum azul. A quadrilha já havia subtraído cerca de 70 canos de PVC, várias barras de ferro, 90 caixas com pisos, 35 caixas de cimento, pias, portas de madeira, entre outros materiais. Tudo foi recuperado e restituído aos donos. A polícia não tem informação de quanto seria o prejuízo causado na empresa com o furto dos objetos.

O delegado Viana alerta para a importância de checar informações de antecedentes criminais, de obter referências de trabalhos antigos e manter um contato com os funcionários para que esse tipo de crime seja evitado. "É importante saber com quem estamos lidando, por isso temos que saber o máximo de informações possíveis de nossos contratados", comenta o delegado.

Os integrantes do grupo foram identificados como José Márcio Lacerda de Souza, 38 anos, Agnaldo Pereira da Motta, 33 anos, Francinete Fernandes Veríssimo, 30 anos, Régio Alencar da Silva, 37 anos, José Roque Gomes de Oliveira, 39 anos, sendo o último vigia da empresa. De acordo com os agentes, apenas Francinete possui antecedentes criminais por lesão corporal e ameaça. Todos os acusados foram indiciados por formação de quadrilha, receptação, furto qualificado. Se condenados, eles podem pegar até 20 anos de reclusão.

Gerente acusado de receptação
Em Ceilândia, o gerente de um mercado, Sisenandro de Araujo Ramos, 34 anos, também teve seu nome relacionado ao crime de receptação de mercadoria. Ele é acusado de participar de um furto mediante fraude de 6.864 latas de cerveja que seriam entregues a um supermercado, onde Sisenandro trabalhou como gerente. Os outros acusados são Equilson Silva Evangelista, 34 anos, e Lucimário Tomaz dos Santos, 35 anos, presos às 2h da manhã de hoje, em estabelecimento comercial, na QNM 15, em Ceilândia Sul. A mercadoria foi restituída ao dono do mercado. Com Lucimário foram encontrados R$ 4.930, em espécie; uma pistola, calibre 380, com 16 munições; e mais 19 munições, calibre 380.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.