Jornal Correio de Uberlândia-25/01/11: Dois homens não identificados invadiram a base avançada de pesquisa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em Uberlândia, localizado no bairro Chácaras Tubalina, e roubaram o vigilante do local na madrugada de hoje (25).
Do vigia, levaram o revólver calibre 38 e o colete à prova de balas usado no trabalho. A Polícia Militar (PM) foi acionada logo após o crime, mas conseguiu recuperar, numa perseguição, somente os pertences. Os suspeitos fugiram a pé e sumiram em um matagal próximo ao Terminal Planalto.
Segundo relatou o vigilante, um dos homens, que já estava armado, chegou próximo à guarita vestido com roupas características do Exército. O vigia atendeu o suspeito pensando ser um soldado querendo fazer alguma instrução na área. Quando se aproximou, foi rendido e amarrado. Os suspeitos saíram correndo com a arma e colete.
De acordo com funcionários da base que não quiseram se identificar, este tipo incidente foi o primeiro ocorrido no local, embora achem que somente um vigia para segurança de uma área de dez hectares (1.000 m²) seja insuficiente.
Anteriormente, ainda segundo eles, só foi registrada a invasão de pessoas no local para furto de peixes que ficam nos tanques da base. O Ibama de Uberlândia notificou a superintendência, em Belo Horizonte, para contratar mais um vigia para o local. Por ser uma área federal, o caso está sob responsabilidade da Polícia Federal (PF), que deve investigar a autoria do crime. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.