Jornal O Globo-15/01/11: A constante insegurança no trajeto aos campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) levou sua direção a buscar ajuda do 12 BPM (Niterói). Uma parceria firmada entre a polícia e a instituição prevê o aumento do patrulhamento no entorno das instalações, localizadas no Centro e Ingá, e pretende reduzir o número de assaltos, principal ocorrência na região. De acordo com a corporação, foram registrados, em dezembro, 69 roubos a pedestres e seis de celulares, índice avaliado como “inaceitável” pela Polícia.
O projeto começa nesta quarta-feira, quando 22 vigilantes da universidade passarão por um treinamento no próprio batalhão, no Centro. Ao todo, 150 profissionais serão submetidos ao processo.
— Esses agentes vão ser instruídos sobre como adquirir informações mais precisas de vítimas para auxiliarem no trabalho da Polícia — explica o comandante do 12 BPM (Niterói), tenente-coronel Paulo Henrique Moraes.
Além das três viaturas responsáveis pelo patrulhamento regular da região, mais um carro vai monitorar exclusivamente o entorno dos campus. A comunicação também ganhará um reforço. Os vigilantes passarão a ter contato direto com a equipe de policiamento.
— Antes era necessário entrar em contato com o 190, que acionava a polícia de Niterói, para, aí sim, a informação chegar à viatura. Por meio de um rádio, os próprios vigilantes farão o contato, agilizando o processo — explica Moraes.
A íntegra da matéria está na edição deste domingo do GLOBO-Niterói.
Abaixo, assista à recomendação do comandante do Batalhão de Niterói. veja também:














0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.