Jornal eBand-27/01/11: Quem usa o metrô agora pode fazer denúncias por meio de mensagens de texto pelo celular. O serviço foi lançado ontem com o objetivo de incentivar os passageiros a comunicarem qualquer tipo de irregularidade encontrada nas estações ou nos trens.
Dessa maneira, é possível enviar textos sobre segurança e limpeza, por exemplo. De acordo com o metrô, o serviço pretende facilitar a comunicação do usuário com o Centro de
Controle de Segurança, “estimulando colaboração no combate ao comércio irregular, a comportamentos inconvenientes, ao vandalismo e a outros delitos”. Com o nome de “SMSDenúncia”, o serviço funciona 24 horas por dia, e quem mandar a mensagem não será identificado.
O texto irá diretamente para a central de monitoramento, que irá acionar os agentes mais próximos do local para que possam agir com mais rapidez. Como denunciar Para fazer uma reclamação é preciso mandar a mensagem para o número 7333- 2252.
No texto é preciso colocar as seguintes informações: características do infrator, linha em que ocorreu o fato, número do carro do metrô em que está, o sentido do trem e a próxima estação. Com essas informações, a equipe de segurança mais próxima será enviada para ao local.
Além do SMS, também é possível fazer denúncias no metrô pelo telefone da Central de Atendimento ao Usuário, que funciona das 5h30 às 23h30. O número é o 0800 770 7722 veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.