Adolescentes usam Parque dos Ipês para consumo de drogas - MS



Jornal Agora MS-10/01/11: Contando com a pouca ação policial e principalmente ostensiva nas dependências do Parque dos Ipês de Dourados, adolescentes com idade mínima em torno de 15 anos e a máxima de 20 estão usando o espaço do logradouro público para consumir drogas, em especial, a maconha.

O fato presenciado e registrado no início da tarde desta segunda-feira pela reportagem demonstra a total falta de segurança no logradouro que constantemente é utilizado por pessoas de bens, que diariamente utilizam o espaço para fazer caminhadas e exercícios físicos.

Com relação ao flagrante do início desta tarde, pelo menos um grupo formado de oito adolescentes, bem trajados, alguns deles com roupas de grife, se encontravam em um reservado existente atrás do Teatro Municipal.

Ao sentir que estavam sendo fotografados no momento em que estavam fumando maconha, o grupo de imediato se dispersou, deixando o local correndo em direção a guarita de acesso a entrada e saída do parque, via rua João Cândido Câmara.

Um dos vigias do parque disse que infelizmente tal fato é comum na região do parque, principalmente no período noturno, uma vez que o sistema de vigilância é muito frágil. “Constantemente flagramos este tipo de ação e sempre que podemos colocamos os meninos para correr, mais a noite o trem é pior e mais perigoso”, disse um dos vigias, lembrando que para acionar a GM (Guarda Municipal) ele e seus colegas de plantão são obrigados a buscar o recurso do telefone público (orelhão) existente próximo a guarita de saída de acesso a avenida Presidente Vargas.

Noite é pior
“O correto seria que a GM realizasse constantes batidas no parque, pois além de muitos jovens usarem alguns pontos da área para usar drogas, outros também o fazem para matar aulas, fazer até sexo e também consumir também bebidas alcoólicas”, disse outro vigia lembrando que há poucos dias um grupo de jovens, incluindo garotas, foi apreendido no Parque dos Ipês depois de matarem aulas para ingerir vodka com os garotos. 

“De dia até que fica fácil contê-los, mais a noite é muito mais perigoso para nós, já que geralmente os que vêm para aqui usar o espaço para consumir drogas ou fazer outros tipos de mazelas, são na maioria adolescentes já adultos e fortes, e isto nos deixa apreensivos, pois sempre existe o risco deles nos agredir”, disse um dos vigias lembrando que há muito tempo já foi pedido para que fosse instalados telefones nas guaritas de entradas e saídas do parque com acesso direto tanto a GM ou para a Polícia Militar para atender ocorrências como a registrada pela reportagem nesta tarde de uma plena segunda-feira, quando o grupo foi flagrado fumando maconha nas dependências de um dos maiores e mais modernos logradouros públicos da cidade.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.