Espn.uol.com.br-17/07/2016: Os membros da delegação espanhola nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 terão segurança privada. O Comitê Olímpico Espanhol (COE) anunciou a contratação da empresa PROSEGUR, que tem filial no Brasil, para reforçar a proteção de atletas e dirigentes e da Casa da Espanha, localizada próxima ao Jardim Botânico.
![]() |
| Comitê Olímpico Espanhol contratou segurança privada para Rio 2016. Foto: GETTY/Divulgação/ESPN |
Segundo os meios de comunicação espanhóis, a contratação da empresa de segurança privada se deve mais ao temor da violência urbana do que de possíveis ataques terroristas. Nesta semana, as autoridades brasileiras admitiram rever o plano de segurança para os Jogos depois do ataque em Nice que matou mais de 80 pessoas.
Em maio, uma equipe de velejadores da Espanha que treinava no Rio de Janeiro foi assaltada no bairro de Santa Teresa, quando buscava um lugar para tomar café da manhã. Em junho, uma atleta paralímpica da Austrália também foi assaltada, o que fez o país da Oceania cobrar um reforço de segurança para o local.
Agência Gazeta Press veja também:
















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.