AVozDaCidade-31/07/13: Os vigilantes da empresa Centauro, que prestam serviço à Prefeitura de Angra dos Reis, realizaram um manifesto em frente ao Fórum da cidade e decretaram greve por tempo indeterminado. Há oitenta e seis dias, os 174 vigilantes da empresa Centauro estão sem receber os seus salários. Este problema já ocasionou várias paralisações da categoria, que interrompeu os serviços de guarda patrimonial em diversos prédios públicos do município, entre eles os do Teatro Municipal, Pronto Socorro e várias escolas e creches.
![]() |
Burocracia colabora para atraso do pagamento dos salários. Foto: Marcos Silva |
Após formarem este grupo, eles encaminharam para a Justiça do Trabalho uma liminar única, que pedia o bloqueio das faturas que a empresa Centauro tinha para receber da prefeitura e o pagamento dos salários atrasados. Esta liminar foi assinada com urgência por um juiz substituto.
Outro impasse, que atrasou mais ainda a regularização dos salários dos trabalhadores foi a exigência da justiça de apresentação, por parte da Centauro, da folha de pagamento dos vigilantes, que deveria ter sido entregue até o último dia 10. Mesmo com atraso, o documento foi encaminhado ao tribunal e a expectativa era de pagamento dos salários na segunda-feira passada.
Novamente, a categoria se surpreendeu com a falta de seus vencimentos. Desta vez o problema foi a burocracia. A liminar única não foi aceita pelo juiz titular da pasta, que solicitou duas liminares, sendo uma para o bloqueio da fatura e outra solicitando os pagamentos dos salários. Também há a possibilidade de acontecer uma audiência de conciliação entre Prefeitura, empresa Centauro e Sindicato dos Vigilantes.
Diante desta situação, a greve foi declarada até que esteja tudo normalizado. Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Maurício da Conceição, a situação está insustentável.
“Sabemos que o excelentíssimo senhor juiz está apenas seguindo os trâmites legais, mas nós não podemos mais esperar. Não temos conhecimento de quando acontecerá esta audiência de conciliação e já estamos há 86 dias sem salários. Realizamos este manifesto pacífico na frente da Justiça do Trabalho, no Centro da cidade, para tentar sensibilizar o juiz, querendo a antecipação do nosso processo para que ele seja julgado o mais rápido possível”, comentou o sindicalista.
O Sindicato dos Vigilantes informou, que enquanto não houver os pagamentos dos salários em atraso a categoria não retornará aos seus postos de trabalho.
Da Redação A Voz da Cidade veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.