Rondoniaovivo-08/08/2013: Um brutal assassinato precedido de estupro chocou os rondonienses no final de janeiro deste ano. A morte de Naiara Karine da Costa Freitas, jovem universitária e funcionária de uma loja de griffe no Porto Velho Shopping ainda não está totalmente esclarecida.
No dia do crime, Naiara saiu de casa para uma aula teórica em uma auto-escola. A jovem sempre retornava para casa no mesmo horário. Com sua demora, a família logo desconfiou que houvesse algo de errado. A Polícia Militar foi acionada e horas depois o corpo foi localizado, no Ramal 15 de Novembro, a 10 quilômetros da Estrada da Penal, próximo ao Presídio Urso Branco. A Polícia Civil foi informada, iniciando os trabalhos investigativos.
![]() |
Também não se descarta nos próximos dias a delação do vigilante Marco contra seu “parceiro” de crime. Foto: Reprodução/Rondoniaovivo |
Em junho, o vigilante Marcos Antônio Chaves da Silva, 40 anos, foi apresentado pela Polícia Civil como o principal suspeito pela morte da estudante Naiara Karine. O acusado foi preso no bairro Aponiã, em Porto Velho e confessou ter participado do crime.
Não estava só
Porém, Marco não estava sozinho durante o assassinato de Naiara.
Durante seu interrogatório, Marco confessou que participou do estupro da vítima, mas garantiu que quando saiu do local ela ainda estava viva.
De acordo com o delegado Nestor Romanzinni, o acusado confessou ter participado da ação que vitimou a jovem, mas negou ter efetuado as facadas na vítima. “Ele afirma que produziu o vídeo no qual aparece no ato sexual com a Naiara. Porém, não soube informar quem efetuou as facadas. Mas, durante as investigações, iremos levantar a participação de outras pessoas no crime”, disse na época o delegado Romanzini.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o vigilante durante o interrogatório não informou quem levou a jovem até o local do assassinato. A Polícia descartou a participação de um possível instrutor de autoescola onde a jovem fazia aulas.
“Ele ( marco) não esclareceu quem deu as facadas e nem quem a levou para o local. Investigamos e constatamos que esse rapaz (instrutor)deu uma aula para ela horas antes dos fatos, mas durante o inquérito chegamos a conclusão que não existem elementos que o levassem a fazer parte do assassinato”, finalizou o delegado.
Protegendo figurão
Após a prisão do vigilante e seu encaminhamento ao presídio federal de Rondônia, familiares do acusado afirmam categoricamente que Marco está protegendo uma pessoa. Sua esposa, uma mulher simples, em conversas informais cita com veemência o nome de uma família muito conhecida da política local, afirmando que o homem e verdadeiro assassino “faz ou fez” parte desta família.
“Ele está segurando tudo sozinho. Fica protegendo. Não sei até quando ele vai aguentar” afirmam familiares.
Com enredo de novela, uma das linhas de investigação da polícia, indica um crime de passionalidade que foi cometido com muita “raiva”. Uma fonte policial garante. “Quem matou estava com ódio da jovem, fato comprovado pelas mais de 20 facadas aplicadas na garota”.
Policiais que ainda trabalham na investigação garantem que em breve, “a casa do figurão vai cair”, com as investigações em estágio avançado. Também não se descarta nos próximos dias a delação do vigilante Marco contra seu “parceiro” de crime.
Da Redação Rondoniaovivo veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.