EmTempo-24/07/13: A decisão de fazer greve foi suspensa pelos vigilantes até a próxima sexta-feira (26), quando os empresários do setor deverão dar resposta a uma carta, que será entregue hoje, com as reivindicações dos trabalhadores.
“Eles estão desrespeitando o que foi combinado em fevereiro deste ano, quando ficou acertado que sentaríamos para renegociar. Porém, até o momento não tivemos resposta. Vamos dar um prazo até o dia 26 de julho para obtermos uma resposta”, salientou o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas (Sindevam), Valderli Bernardo.
![]() |
Sindevam entregará carta de reivindicações para patrões. Foto: Ione Moreno |
“Somente na capital amazonense, somos 13 mil trabalhadores vigilantes. Se resolvermos parar, muitas empresas e, principalmente, os bancos, deverão parar porque sem segurança não podem funcionar”, destacou.
A categoria reivindica melhores condições de trabalho, a valorização do setor pelas empresas de segurança e o cumprimento de uma determinação trabalhista que garante o acréscimo de 30% nos salários dos trabalhadores, devido a função ser “de periculosidade”.
“O nosso trabalho é fundamental para garantir a segurança de empresas públicas e privadas. Queremos ser reconhecidos e estamos exigindo somente nossos direitos conforme a lei 12.740/2012” ressaltou o delegado do Sindevam, Ângelo Lima.
Patronal
O presidente Sindesp-AM, Orlando Guerreiro, afirmou que as empresas repassam 20% do pleiteado pelos vigilantes desde fevereiro. Ele não vê motivos para a convocação de greve. “Repassamos o beneficio por periculosidade sem que houvesse lei regulamentada. Os empresários arcam com custos altíssimos para manter os postos de trabalho”, salientou.
Por Bruno Marzzo veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.