Vigilantes adiam decisão sobre greve - AM


AM
EmTempo-24/07/13: A decisão de fazer greve foi suspensa pelos vigilantes até a próxima sexta-feira (26), quando os empresários do setor deverão dar resposta a uma carta, que será entregue hoje, com as reivindicações dos trabalhadores.

“Eles estão desrespeitando o que foi combinado em fevereiro deste ano, quando ficou acertado que sentaríamos para renegociar. Porém, até o momento não tivemos resposta. Vamos dar um prazo até o dia 26 de julho para obtermos uma resposta”, salientou o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Amazonas (Sindevam), Valderli Bernardo.

Foto: Ione Moreno
Sindevam entregará carta de reivindicações para patrões.
Foto: Ione Moreno
Diante de uma resposta negativa do Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança Privada do Amazonas (Sindesp-AM), ele frisou que o Sindvam irá encaminhar um ofício ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), ao Ministério Público do Trabalho (MPT-AM), aos bancos e empresas do setor público e privado que utilizam os serviços de vigilância privada comunicando a decisão de deflagrar greve.

“Somente na capital amazonense, somos 13 mil trabalhadores vigilantes. Se resolvermos parar, muitas empresas e, principalmente, os bancos, deverão parar porque sem segurança não podem funcionar”, destacou.

A categoria reivindica melhores condições de trabalho, a valorização do setor pelas empresas de segurança e o cumprimento de uma determinação trabalhista que garante o acréscimo de 30% nos salários dos trabalhadores, devido a função ser “de periculosidade”.

“O nosso trabalho é fundamental para garantir a segurança de empresas públicas e privadas. Queremos ser reconhecidos e estamos exigindo somente nossos direitos conforme a lei 12.740/2012” ressaltou o delegado do Sindevam, Ângelo Lima.

Patronal
O presidente Sindesp-AM, Orlando Guerreiro, afirmou que as empresas repassam 20% do pleiteado pelos vigilantes desde fevereiro. Ele não vê motivos para a convocação de greve. “Repassamos o beneficio por periculosidade sem que houvesse lei regulamentada. Os empresários arcam com custos altíssimos para manter os postos de trabalho”, salientou.

Por Bruno Marzzo

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.