Empresário é agredido por seguranças de Gusttavo Lima após show na Grande BH - MG


MG
OTempo-01/07/13: Um show do cantor Gusttavo Lima acabou em caso de polícia, depois que o produtor geral do sertanejo e parte dos seguranças da banda teriam se envolvido em uma briga com um empresário que acompanhava os músicos, após um show do artista em um festival, realizado no último sábado (29), em Santa Luzia, na região metropolitana da capital. Ele teve afundamento de crânio.

Foto: Daniel Protzner | O Tempo
Leandro Carneiro, de 26 anos, foi agredido pelo produtor e pelo
seguranças do cantor Gusttavo Lima, apos um show.
Foto: Daniel Protzner | O Tempo
Leandro Henrique Carneiro, de 26 anos, afirma que foi espancado covardemente, depois que o produtor Lucas Rodrigues Ferreira, de 29 anos, teria se irritado com uma brincadeira feita pelo empresário no interior da van que transportava os integrantes da banda e convidados.

Segundo Carneiro, as agressões teriam começado ainda no estacionamento destinado aos músicos, no local do festival. “Eu me sentei no banco do motorista e comecei a brincar, me passando por comissário de bordo e chamando as pessoas para ir embora. Todos estavam rindo, quando esse produtor se irritou e me arrastou para fora da van. Nós discutimos, ele me empurrou e, enquanto dois seguranças me renderam, ele me bateu muito”, destacou.

A noiva de Carneiro, Bethânia Pereira Franco, de 30 anos, irmã do baixista da banda de Gusttavo Lima, teria tentado intervir, mas contou que também foi agredida. “Eu pulei nas costas do produtor, para interromper as agressões, mas ele me deu uma cotovelada no rosto e me atingiu com um soco. Depois disso, eu consegui puxar meu noivo. A van foi embora e nós ficamos para trás”, lembrou.

O casal esperou e, depois, pegou um táxi para buscar o carro de Carneiro, que havia ficado no hotel onde estava a banda e onde eles embarcaram na van a convite do irmão dela, no bairro Palmares, na região Nordeste da capital. Porém, no hotel, eles reencontraram os supostos agressores.

Mais violência no hotel
No hotel, Leandro Carneiro afirma que reencontrou o produtor e, pelo menos, quatro seguranças, e os chamou de covardes. A confusão recomeçou e, conforme o empresário, Lucas Ferreira e os outros o levaram para o estacionamento e, aproveitando que ele ainda estava sob o efeito de bebida alcoólica, o espancaram novamente.

A noiva dele tentou impedir a violência pela segunda vez, mas alegou que levou um chute no rosto. Bethânia Franco teria caído, batido a cabeça no chão e perdido os sentidos. “Eu gritei por ajuda, enquanto todos assistiam a meu noivo ser agredido. Eu desmaiei e lembro de ter sido socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Um taxista chamou a Polícia Militar”, apontou. A jovem foi levada para o hospital João XXIII, enquanto Carneiro e Ferreira seguiram, segundo os denunciantes, para uma companhia da PM. No entanto, como estava muito ferido, o empresário precisou ser atendido na UPA Norte e, depois, seguiu para um hospital particular.

Na ocorrência, o caso foi registrado como “agressões mútuas” e com “lesões leves”, porém, Carneiro afirma, ainda, que os militares da 22ª Companhia do 16º Batalhão da PM, que atenderam a ocorrência, se recusaram a conduzir o produtor para a delegacia e não ouviram a versão do empresário. “Disseram que era para eu me cuidar em casa e não quiseram me ouvir”, disse.

A PM esclareceu, por meio da assessoria de imprensa, que Carneiro pode procurar a corregedoria da corporação, caso entenda que os militares agiram com parcialidade e não conduziram a ocorrência da forma adequada.

Versão
Por telefone, o produtor de Gusttavo Lima, Lucas Ferreira, confirmou a versão registrada pela PM e disse que as câmeras do hotel gravaram a briga, mas não quis dar mais detalhes sobre o episódio.

Denúncia
Na tarde desta segunda, o empresário Leandro Carneiro procurou o Instituto Médico Legal (IML) da capital e fez o exame de corpo de delito. Ele, agora, promete fazer uma representação contra o produtor do cantor Gusttavo Lima, Lucas Ferreira. Carneiro fez uma tomografia que, segundo ele, teria diagnosticado o afundamento do crânio e fraturas na face. Uma nova avaliação médica vai confirmar se ele deve passar por cirurgia.

Por Vinícius D'Oliveira | Aline Diniz

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.