Bonde-01/07/13: Para evitar roubos e confusões, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) mantém desde 2010 vigias armados no aterro do Limoeiro (zona sul de Londrina). A Central de Tratamento de Resíduos (CTR) também conta com serviço de segurança, mas os profissionais que trabalham na unidade não portam armas de fogo. A companhia passou a custear o serviço de vigilância há três anos no aterro sanitário, quando um grupo de assaltantes armados tentou roubar um caminhão do espaço. As informações foram confirmadas ao Portal Bonde pela assessoria de imprensa da CMTU.
O contrato com a empresa terceirizada responsável por fornecer os vigias vence no final deste mês. A companhia publicou no Jornal Oficial do Município da última quinta-feira (27) no edital de licitação para que firmas interessadas no serviço apresentem propostas. Os envelopes devem ser abertos no próximo dia 10. O serviço de vigilância, segundo o processo, será de "24 horas ininterruptas, com escala de trabalho 12 x 36". O edital prevê o fornecimento de um posto de serviço para cada unidade. Ganha o processo a empresa que apresentar o "menor preço unitário por item".
A assessoria de imprensa da companhia justificou o serviço de vigilância citando que tanto o Aterro do Limoeiro quanto a CTR ficam em pontos distantes do perímetro urbano de Londrina. O primeiro espaço fica localizado na Estrada do Limoeiro, na zona sul da cidade. Já a Central está situada no km 175,5 da PR-218, no distrito rural de Maravilha. O fluxo de veículos e funcionários nos dois locais, segundo a assessoria, também justificaria a manutenção dos seguranças.
Atualmente, a CMTU armazena e trata todo o lixo doméstico coletado em Londrina na CTR. Já o aterro funciona como um espaço de tratamento de chorume e depósito de alguns resíduos orgânicos.
O preço máximo a ser pago pelo serviço de vigilância não foi divulgado pela companhia.
Por Guilherme Batista - Redação Bonde veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.