JornalDeUberaba-19/06/13: Em comemoração ao Dia do Vigilante, celebrado no dia 20 de junho, o Sindicato dos Vigilantes de Uberaba, Região e Vale do Rio Grande realizou, na manhã de ontem, a tradicional confraternização em sua sede, localizada na rua João Pinheiro, com entrega de brindes e café da manhã aos trabalhadores filiados ao Sindicato e representantes de várias empresas.
| Presidente do Sindicato dos Vigilantes de Uberaba, Região e Vale do Rio Grande, Ricardo Teixeira. Foto: Sandro Neves |
Conquistas
Teixeira recordou que, durante os dois anos à frente do Sindicato, ele conseguiu a união da categoria e o movimento grevista, mobilizando 60% da categoria, paralisando 700 trabalhadores em Uberaba. “Foi um fato inédito, pois obtivemos um ganho real em torno de 14% de reajuste, progressos no plano de saúde e um avanço na qualidade de vida para os trabalhadores. No ano de 2012, ressaltamos a grande aquisição do adicional de periculosidade, no valor de 30% do risco de vida para a categoria. Para nós, trabalhadores de Uberaba e em toda Minas Gerais, foi um resultado satisfatório”, pontuou.
Ricardo ressaltou que a presidente Dilma Rousseff sancionou, no dia 8 de dezembro de 2012, um Projeto de Lei estabelecendo o adicional de periculosidade para os vigilantes de todo o país, faltando apenas a regulamentação. “Em Belo Horizonte, conseguimos, em convenção coletiva com o Ministério do Trabalho, antecipar o adicional. Foi um grande ganho aos demais Estados da Confederação, passando a ser o segundo maior salário do país, perdendo somente para o Distrito Federal”, lembrou.
Dados
Segundo dados da Polícia Federal, até 2011, havia 1.160 trabalhadores nessa área. Nas pesquisa da Federal e Confederação Nacional dos Vigilantes, o serviço de vigilante cresceu 55% com o serviço profissional, pelo aumento do índice de violência. “Acreditamos que, em Uberaba, a categoria cresceu em torno de 60%. Mas ainda temos a mão de obra clandestina, o que coloca em risco a vida da população”, concluiu. veja também:















0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.