Ação repentina da polícia prende acusado de roubar arma de vigilante - AP


AP
CorrêaNeto-10/06/13: A ação imediata das equipes de policiamento ostensivo tem possibilitado repreender crimes na zona urbana de Macapá, seja apreensão de armas de fogo, substância entorpecente e principalmente pessoas com conduta duvidosa.

Armas de diferentes calibres, inclusive aquelas de uso exclusivo das forças de segurança pública, estão sendo retiradas das mãos de indivíduos que planejam praticar roubos em estabelecimentos comerciais, residenciais ou mesmo contra pessoas físicas.

A propósito desse assunto, o patrulhamento de rotina das guarnições em bairros da periferia de Macapá e no Centro mostra resultado positivo no combate ao crime.

Neste sábado, 8, por volta de 12h30, a equipe do sargento Lucivaldo Sousa, do 1º Batalhão, flagrou e prendeu um homem que tinha acabado de roubar a arma de um vigilante que estava de serviço na unidade de saúde da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no bairro Universidade.

De acordo com o militar, dois homens armados com pistola calibre 380 com carregador assaltaram um vigilante e levaram um revolver calibre 38. “Um nós prendemos, bem como a arma usada no crime, uma pistola 380 com carregador”, ressaltou.

A vítima, um segurança cujo nome preferiu não ser divulgado, contou ao sargento que estava na guarita de serviço quando foi surpreendido pela dupla. “Eles já chegaram com a pistola em punho anunciando o crime pedindo meu revolver. Sem ter chances de reagir, entreguei a arma com medo de ser baleado, pois eles me ameaçavam a todo instante”, declarou.

Na saída, os dois se depararam com uma viatura da polícia que passava no local e notou a atitude suspeita. Ao ver os militares, os acusados fugiram para o terreno na Unifap, sendo que um conseguiu escapar e levou o o revólver, enquanto que o comparsa se entregou.

Com ele os militares apreenderam uma pistola usada para cometer o crime. A vítima do assalto o reconheceu como autor do roubo.

O comandante da guarnição disse que, ao perceber a atitude suspeita do indivíduo com arma em via pública, logo executou acompanhamento tático e, inclusive, o advertiu com um tiro para o alto fazendo com que ele parasse.

A ocorrência foi lavrada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) no bairro Congos.

José Maria Silva/Secom

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.