D24am-27/02/13: O Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança Privada do Amazonas (Sindesp-AM) finalizou o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho 2013 com o Sindicato dos Vigilantes, concedendo reajuste nos salários, aumentando o piso salarial de R$ 782 para R$ 852,38, e dando o incremento de 10% no adicional de periculosidade pago aos trabalhadores.
O acordo beneficia cerca de 12 mil vigilantes em todo o Estado e foi definido em reunião realizada na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), explicou o presidente do Sindesp-AM, Orlando Guerreiro. Para as empresas, o impacto financeiro será de 25,57%, sem a inclusão do Plano de Saúde.
No último dia 13 de fevereiro, Sindicato dos Vigilantes realizou um momento de greve em Manaus reivindicando pagamento do adicional de periculosidade para os trabalhadores, prevista na Lei Federal 12.740/2012, ainda não regulamentada.
“Estamos providenciando as novas redações das alterações processadas para as devidas assinaturas e posterior arquivamento no Site do Ministério do Trabalho e Emprego para que surta seus efeitos legais”, informou.
Benefícios
Orlando ressalta que os benefícios acordados em favor do trabalhador valem a partir do dia 1º de fevereiro, nova data base da categoria estabelecida na convenção. Ele explica ainda que a vigência do acordo será até 31 de janeiro de 2015 para as cláusulas sociais, e 31 de janeiro de 2014 para as cláusulas financeiras.
De acordo com o presidente do Sindesp-AM, também foi acordado que será de responsabilidade das empresas, a implantação de Plano de Saúde para todos os colaboradores, inclusive os administrativos, tendo como prazo máximo para a implantação o dia 1º de fevereiro de 2014, sendo o plano de uma única operadora, selecionada pelos sindicatos patronal e dos trabalhadores. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.