G1-14/02/13: A paralisação dos vigilantes nesta quarta-feira (13) afetou a rotina de quem precisou dos serviços bancários em Ribeirão Preto (SP). Diante da falta dos profissionais da segurança, o acesso de clientes ao interior de 80% das unidades da cidade foi fechado, de acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto e Região, Luiz Fernando Pedrosa.
Nos locais onde não havia vigilantes trabalhando, como nos bancos das principais avenidas da cidade, apenas os caixas eletrônicos ficaram disponíveis ao público. Pedrosa explicou que a medida foi necessária para que as agências não corressem o risco de serem autuadas e lacradas pela Polícia Federal – uma lei obriga as unidades a manterem uma cota mínima de seguranças no local. “O bancário não pode abrir em hipótese alguma sem segurança”, afirmou.
Apesar das reclamações e da irritação dos clientes, de acordo com o diretor do sindicato, não foram registradas confusões e não foi necessário acionar a polícia.
A previsão do sindicato é de que as agências continuem fechadas – apenas com autoatendimento disponível - nesta quinta-feira (14), mediante a expectativa de continuidade na paralisação dos vigilantes. Enquanto o acesso ao interior das agências estiver impedido, Pedrosa instrui clientes a buscarem meios alternativos como correspondentes bancários, lotéricas e a internet.
Paralisação dos vigilantes
Pelo menos três mil vigilantes de agências bancárias da região de Ribeirão pararam de trabalhar nesta quarta com o objetivo de reivindicar o pagamento do acional de 30% de periculosidade. O benefício na remuneração foi sancionado em dezembro pela presidente Dilma Rousseff.
A adesão é superior à primeira paralisação, quando 1,5 mil pessoas protestaram em 44 cidades. De acordo com o presidente do sindicato, Antonio Guerreiro Filho, o sindicato continuará a paralisação por tempo indeterminado, até que o benefício exigido seja pago.
Rodolfo Tiengo Do G1 Ribeirão e Franca veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.