ATribunaNet-05/02/13: O fotógrafo e um dos proprietários de um site de baladas de Tubarão afirma ter sido agredido pelos seguranças na saída de uma festa, em Urussanga. Era a primeira vez que Renan Claudino fazia a cobertura de uma festa na cidade. Ele já estava indo embora após fazer seu trabalho quando viu três seguranças atacando um amigo. Segundo ele, não havia motivos para que os seguranças precisassem utilizar a força e, ao tentar ajudá-lo, os dois foram cercados por 12 seguranças uniformizados.
![]() |
Foto: Reprodução / A Tribuna Net |
Ele pretende entrar com uma ação contra a empresa de segurança, já que, segundo ele, além da agressão, alguns objetos foram furtados pelos seguranças. “Felizmente minha câmera está intacta. Nós não reagimos e acabamos sendo espancados. Além disso, eles levaram óculos, pen drive, furaram o alto falante do som do meu carro, enfim, foram covardes. Vou tomar providências legais quanto a isso”, ressalta Claudino.
A empresa de segurança já presta serviço a pouco mais de dois anos para o local onde acontecia a festa. De acordo com um dos sócios proprietários, Jucemar Piucco, foram os jovens que ameaçaram os seguranças. “Eles estavam mexendo com algumas meninas. Elas não gostaram e foram avisar os seguranças. Para evitar problemas os seguranças foram falar com os rapazes e acabaram sendo ameaçados, inclusive de morte. Então, para se proteger, foram um pouco mais enérgicos”, afirma.
Piucco ainda salienta que os seguranças não trabalham armados. “Não procede a informação de que os rapazes foram ameaçados com uma arma porque eles não trabalham armados. Eles só podem trabalhar com arma da empresa e quando é solicitado pela empresa que contrata, o que não acontece nesse caso”, salienta.
Para ele, a ação dos seguranças foi coerente. “As pessoas saem, bebem e pensam que podem fazer tudo, mas não é bem assim. Quando os seguranças tentam impedir algo que não está certo costumam ser alvos de ameaça e precisam se defender. Isso é interpretado de forma errada pelas pessoas”, finaliza Piucco.
Textos: Redação veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.