Rondônia Dinâmica-29/01/13: O Sindicato dos Vigilantes de Rondônia (SINTESV/RO) em Assembleia Geral Extraordinária da categoria realizada no último dia 29 na sede do Sindicato, aprovou a paralisação de advertência por 24 horas no primeiro dia de fevereiro. A direção do sindicato informa que está atendendo à convocação da CNTV (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Vigilância) de lutar pelo cumprimento da Lei 12 740 e o pagamento imediato dos 30% do adicional de risco de vida.
Foto: Divulgação / Rondônia Dinâmica |
O presidente do sindicato Paulo Tico falou em assembleia que todos os postos de trabalho devem ficar sem vigilantes na próxima sexta-feira, inclusive bancos e escolas, e que a categoria aprovou a paralisação seguindo a orientação da Confederação apresentada durante encontro de dirigentes sindicais de todo país em Belo Horizonte entre os dias 17 e 18 de janeiro.
Segundo o presidente, o Ministro do Trabalho, Brizola Netto, convocou uma reunião emergencial para tratar o tema no dia 17 de janeiro. Uma comissão tripartite composta de governo, trabalhadores e empresários foi criada para dar prosseguimento na regulamentação da norma. O próprio Ministério admitiu que o pagamento dos 30% é uma deliberação entre trabalhadores e patrões, não cabendo ao Ministério interferência no impasse.
A categoria vive um momento de euforia pelo pagamento do adicional conquistado após anos de lutas e batalhas árduas com o Congresso Nacional. Foram realizadas centenas de manifestações por todo país, inclusive três grandes marchas que reuniram mais de 10 mil trabalhadores em Brasília durante as negociações com deputados e senadores. A Lei “Fernando Maia” nº 12.740/12 foi sancionada pela Presidência da República no dia 10 de dezembro do ano passado. A vitória da categoria veio após o entendimento dos legisladores de que os vigilantes são expostos, todo o tempo, a riscos na profissão.
O sindicato orienta os trabalhadores para se reunirem na Praça do Palácio do Governo a partir das 6 horas da manhã desta sexta-feira (1º de fevereiro) para a paralisação, onde os vigilantes deverão, ainda, fazer uma passeata pelas avenidas em ato de protesto exigindo que os patrões cumpram a lei e paguem o benefício aos trabalhadores. O presidente da entidade orienta aos vigilantes dos demais municípios que entrem em contato com os diretores regionais para serem informados do local da concentração da paralisação.
Autor: Assessoria veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.