"Seguranças liberaram saída assim que notaram incêndio", afirma testemunha - RS


RS
Correio do Povo-27/01/13: Anderson Amaral foi testemunha da saída dramática de pessoas da boate Kiss, incendiada em Santa Maria na madrugada deste domingo. Ele estava do lado de fora da casa noturna e viu o desenrolar da tragédia que provocou dezenas de mortos. Segundo Amaral, num primeiro momento parecia um movimento de briga, confusão e os seguranças fizeram um cordão de bloqueio. "Mas segundos depois, quando viram que era incêndio, eles liberaram a saída para o pessoal", garantiu.

Foto: João Vilnei / Especial CP
Jovem estava fora da boate em SM e auxiliou no resgate de vítimas
que lutavam para escapar.  |
Foto: João Vilnei / Especial CP
"Foi muito rápido quando eles viram que era fogo, mas era muita gente, nervosismo e gerou toda essa tragédia", ponderou o jovem. "Mas era muita fumaça e em pouco tempo o pessoal começou a passar um por cima do outro", lembrou ele. "Era uma fumaça carregada e preta que foi a maior dificuldade para todos os envolvidos", salientou.

Conforme a testemunha, a maioria dos que participaram na tentativa de abrir um espaço para fuga, na parede da boate, eram funcionários do local. "Alguns seguranças morreram pois estavam tentando tirar o pessoal. Quem estava quebrando as paredes eram seguranças também. Os que entraram, infelizmente, acabaram morrendo com o povo que estava lá", afirmou Amaral.

Ele destacou a mobilização de todos que estavam na vizinhança na tentativa de salvar vidas. "Todos começaram a ajudar e chamaram socorro. Infelizmente, tivemos que separar mortos dos vivos ali mesmo para tentar salvar quem ainda tinha vida", relatou.

Segundo informações preliminares, cerca de mil pessoas estariam na casa noturna, que fica na Rua dos Andradas, quando ocorreu o incêndio. Os corpos foram levados a um ginásio da cidade para identificação. Os nomes, no entanto, só serão confirmados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) após autorização de familiares.

Uma das suspeitas é de que as chamas tenham começado por volta das 3h com um sinalizador disparado no palco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o instrumento encostou em uma forração de isopor. Ainda conforme a corporação, os extintores de incêndio não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores - a porta principal - e houve tumulto na tentativa de fuga.

Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.