Polícia prende cinco que tentavam roubar explosivos dentro de pedreira - MG


MG
JMOnline-30/01/13: Funcionários da pedreira Beira Rio, localizada na avenida das Torres, acionaram a Polícia Militar por volta de 22h45 de segunda-feira e relataram que um grupo de pessoas tentou invadir o local para furtar explosivos.

Conforme um dos vigias, ele detectou a presença de alguns homens na área que servia para armazenar dinamites. Os autores cortaram o alambrado e arrombaram os cadeados da porta do depósito e se depararam com o mesmo vazio. Após o fato, foram para local onde fica a britadeira e tentaram render o vigia R.C.J., 28 anos, porém este conseguiu derrubar um dos autores, que estava encapuzado, e saiu correndo. De imediato, os comparsas do assaltante começaram a jogar pedras no vigia, que conseguiu ajuda dos colegas de trabalho e se escondeu.

Após verificar a área onde os suspeitos estavam, os funcionários foram recebidos novamente a tiros pelos marginais. Com a chegada da Polícia Militar, foi iniciado rastreamento. Em seguida, os militares encontraram um veículo VW Gol, cor prata, placas GZJ-0328, com cinco ocupantes, estacionado nas proximidades da pedreira. Ao avistar a aproximação da viatura policial, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade.

A todo momento os ocupantes jogavam objetos para fora do veículo. Foi realizada a abordagem e os suspeitos identificados como Osvaldo Alves de Almeida, 21 anos, vulgo “Cãozinho”; Leandro José Felisberto da Costa, 30, vulgo “Fofão”, e Rafael Eurípedes Amâncio, 29, que estavam no banco de trás do carro e com as roupas molhadas. No volante estava Wesley Valadares Neves, 30, vulgo “Baiano”, e sua namorada, Pâmela Cristina Costa Francisco, 20. Somente os dois estavam com as roupas limpas.

As vítimas reconheceram os autores como os que invadiram a pedreira, inclusive a roupa deles, que estava suja de lama negra. Os policiais militares conseguiram localizar alguns dos objetos jogados pelos autores durante a fuga, como alicate de cortar ferragem e touca ninja. Algumas roupas também foram encontradas dentro do VW Gol e, pelas imagens de circuito interno do local, os PMs notaram que os autores estavam usando aquelas roupas no momento da tentativa de furto.

Os cinco foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil por furto tentado e tiveram suas prisões ratificadas, sendo enviados à penitenciária de Uberaba. Conforme o gerente da empresa, o furto dos explosivos só não ocorreu devido ao fato de a carga estar guardada em outro local que não o de costume. (CP)

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.