Infonet-20/08/12: Um assalto culminou com a morte do vigilante Cleber Antonio dos Santos, 43. Um dos assaltantes saiu ferido e foi preso momentos depois em localidade próxima onde aconteceu o assalto. O crime foi registrado entre as 10h45 e 10h50 pela Polícia Militar a uma revendedora de caminhões localizada na altura do km 89 da BR 101, em Nossa Senhora do Socorro.
Na semana passada, o Sindicato das Empresas de Segurança, Transporte de Valores e Formação de Vigilantes em Sergipe (Sindesp/SE) realizou reunião com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública (SSP) na semana passada.
![]() |
A arma que vítima portava foi encontrada ao lado do corpo. Foto: Portal Infonet |
Armado com um revólver 38, o vigilante reagiu disparando tiros e descarregou a arma. O assaltante, identificado posteriormente como José Felipe Bispo Gomes, 21, foi atingido na perna e na região torácica.
Ferido, o acusado caiu bem próximo ao portão e, mesmo assim, permaneceu atirando. O vigilante foi baleado e morreu na guarita onde se encontrava. A arma que o vigilante portava foi encontrada, com todas as cápsulas deflagradas, ao lado do corpo.
Percebendo o amigo ferido, o outro assaltante se aproximou com a moto, desceu do veículo, ajudou o comparsa, colocando-o no banco do carona, e deu partida no veículo, fugindo sem praticar o roubo. Na fuga, um dos assaltantes deixou um pé do tênis que usava, sendo encontrado preso ao portão por onde eles tiveram acesso ao interior do pátio da revendedora de caminhões.
A direção da empresa não quis se pronunciar. Representantes da empresa disseram apenas que tudo já estava sendo conduzido e controlado pela Polícia Militar. O tenente-coronel Jackson Nascimento, comandante do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), não tem dúvida que o alvo seria a arma usada pelo vigilante. “Foi uma ação covarde. Não tenho dúvida que a intenção era roubar a arma. Os vigilantes estão sendo alvo fácil e, nestas ações, estão armando os marginais. Precisamos adotar medidas para combater este tipo de crime”, enalteceu o tenente-coronel.
Prisão
Os primeiros levantamentos indicam que o comparsa teria abandonado o assaltante ferido, que fora localizado momentos depois, pela polícia, no Conjunto Jardim, também em Nossa Senhora do Socorro. Ainda no cenário do crime, surgiram informações que a polícia teria localizado um suspeito, que estaria com a motocicleta usada na tentativa de assalto e que usava apenas um pé de tênis, mas o tenente-coronel Jackson Nascimento não confirmou esta outra prisão.
Por Cássia Santana veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.