SSP planeja ações para coibir o roubo de armas de fogo de vigilantes - SE


FAXAJU-30/08/12: No final da manhã desta quarta-feira, 29, o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, recebeu em seu gabinete empresários do setor de segurança privada e o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe (Sindesp/SE), Marco Aurélio Pinheiro Tarquínio.

O encontro serviu para a elaboração de um planejamento de segurança que vise coibir a ação de criminosos que têm como alvo as armas de fogo utilizadas por vigilantes. Na oportunidade, os representantes do setor de segurança privada apontaram sugestões para a formatação das ações por parte da SSP.

Foto: FAXAJU
O secretário foi acompanhando pelo comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, a superintedente da Polícia Civil, delegada Katarina Feitoza; o secretário-adjunto, delegado João Batista, e gestores da capital e interior das polícias. Estamos repassando à cúpula da SSP um leque de sugestões e sem sombra de dúvidas acreditamos que o trabalho da polícia irá fazer com que os números de ocorrências dessa natureza diminuam. Avaliamos o encontro como positivo, destacou Marco Aurélio.

Durante a reunião, foram traçadas algumas ações de combate a essa modalidade criminosa que serão colocadas em prática de imediato. Uma das iniciativas diz respeito à troca de informações entre a polícia e os representantes de classe, informando principalmente as principais áreas de risco de atuação dos vigilantes.

Para João Eloy, o crescimento das ocorrências de roubo de armas de fogo de vigilantes em Sergipe se deu graças a intensificação de apreensão de armas por parte das Polícias Civil e Militar. Para se ter uma ideia, de 2009 a 2012 nossas forças policiais apreenderam mais de 4.500 armas de fogo. Com isso, os bandidos estão mirando as armas utilizadas pelos vigilantes, chegando nos estabelecimentos só para levar o armamento sem anunciar o assalto, salientou o secretário.

Foi discutido, também, o desarmamento, no período da noite, dos vigilantes que estejam escalados nas áreas mais perigosas, bem como em locais que efetivamente eles não estejam desenvolvendo suas funções. Vamos trabalhar para que os índices de roubos de armas de vigilantes tenham uma queda, finalizou João Eloy.

Gratificação
O Estado de Sergipe possui uma Lei que gratifica policiais civis e militares que apreendem armas de fogo. São pagos o valor de R$ 400,00 por arma apreendida. O valor repassado é rateado entre os integrantes da guarnição policial que efetuou a apreensão do armamento.

Fonte: ascom SSP/SE

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.