Tentativa de assalto a carro-forte deixa duas pessoas baleadas - CE


O Povo-06/08/12: Duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto a um carro-forte, realizada no fim da tarde de ontem, em pleno Centro da Capital. Segundo testemunhas, funcionários da empresa de segurança Corpvs foram cercados por cinco assaltantes, no momento em que deixavam uma filial da Farmácia Pague Menos. Eles foram abordados no cruzamento das ruas Guilherme Rocha e General Sampaio. Houve troca de tiros. Um vendedor ambulante e uma mulher, que passava pelo local, foram baleados e socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Segundo o coronel Francisco Martins, coordenador-geral da segurança do IJF, o camelô Francisco Luzardo de Souza, 55 anos, foi baleado no abdômen e passou por uma cirurgia na região epigástrica durante a noite de ontem. Luzardo é deficiente físico. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde dele era estável. Já Sônia Maria Calixto, de 48 anos, foi atingida no pé esquerdo e também passou por cirurgia.

A tentativa de assalto ocorreu no cruzamento das ruas
Guilherme Rocha e General Sampaio.
Foto: Kléber A. Gonçalves
O assalto
Os seguranças foram abordados no momento em que se dirigiam ao carro-forte, que estava estacionado na esquina. Eles portavam o dinheiro recolhido na farmácia. Segundo a Polícia, eles reagiram à abordagem atirando. O comandante do Policiamento da Capital, coronel Geovani Pinheiro, e o comandante do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), major Márcio Oliveira, estiveram na área coletando informações. Uma das versões apuradas dava conta de que o grupo fugiu correndo, com as armas em punho.

Um deles teria seguido para a praça José de Alencar, abordado um mototaxista e fugido. Os demais teriam ido em direção a Praça da Estação, pela rua General Sampaio. Funcionários da farmácia disseram ao O POVO que houve muito pânico no momento do tiroteio. Segundo eles, os bandidos fugiram levando coletes dos vigilantes.

Os disparos
Os disparos que atingiram as duas pessoas, de acordo com o tenente-coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Fortaleza, partiram da arma de um dos seguranças.

“Foi imprudência. Não há justificativa para reação numa região movimentada como aquela. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio e lesão corporal”, afirmou o comandante. A autoria dos disparos, no entanto, ainda será investigada pelo 34º Distrito Policial, responsável pelo caso.

Saiba mais
Comandante do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), o major Márcio Oliveira afirmou que a Polícia deve analisar, ainda hoje, as imagens das câmeras de seguranças das lojas, numa tentativa de identificar os assaltantes.

O POVO tentou ouvir a empresa Corpvs, porém, uma funcionária informou que o atendimento à imprensa é feito somente durante o horário comercial.

Também ontem, agências dos Correios, na Capital, e do Banco do Brasil, de Juazeiro do Norte, foram assaltadas.

Os crimes ocorreram dois dias após o comandante da PM, tenente-coronel Werisleik Matias, afirmar que todas as quadrilhas de assalto a banco que agiam no Ceará haviam sido desarticuladas. Ontem, a reportagem tentou ouvir novamente o comandante. As chamadas, porém, não completavam.

Rosa Sá | Thiago Paiva

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.