Carro-forte levou propina para liberar obra em shopping, diz testemunha - SP


Notícias Terra-31/07/12: Uma testemunha ouvida pelo Ministério Público de São Paulo confirmou que a BGE, empresa do grupo Brookfield, que gerencia shoppings na capital, chegou a contratar um carro-forte para transportar propina. A testemunha, que não teve o nome revelado, trabalhava na BGE e disse ter sido responsável pela contratação desse carro-forte no início de junho de 2009. De acordo com a declaração, o dinheiro seria destinado à liberação de obras irregulares de expansão do shopping Pátio Paulista e foi entregue ao empresário Pedro Augusto Nascimento, da PAN Serviços de Administração. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O Pátio Paulista teve seu alvará cassado e seria interditado. O local só prossegue aberto graças a uma liminar concedida pela 4ª Vara da Fazenda Pública. A contratação do carro-forte ocorreu cinco dias após o encontro entre o vereador Aurélio Miguel (PR) e os executivos da Brookfield Manoel Bayard Lucas de Lima e Filipe Vasconcelos. Segundo relatos da ex-diretora financeira da BGE Daniela Gonzalez, R$ 640 mil foram destinados ao ex-diretor da prefeitura Hussain Aref Saab e ao vereador Aurélio Miguel, que diz que o encontro pode ter ocorrido, mas nega o pedido de propina. Bayard confirmou que esteve com o vereador, mas também negou a propina.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.