Polícia investiga responsáveis por portão que caiu em criança - ES


Jornal G1 - 20/07/12: A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente vai investigar se houve negligência no caso do portão da creche em Vitória que caiu em cima da menina Leyla Negrini, de cinco anos. O delegado Marcelo Nolasco disse, nesta sexta-feira (20), que o acidente poderia ter sido evitado e vai apurar quem são os responsáveis. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a criança continua internada, mas se recupera bem.

Leyla teve, segundo a família, o rosto desfigurado após ser atingida pelo portão do estacionamento da CMEI Ernestina Pessoa, no Centro de Vitória. O acidente aconteceu por volta de 13h desta quinta-feira (19), no horário de entrada dos alunos. Testemunhas disseram que não havia travas para prender o portão ao seu eixo.

A Prefeitura de Vitória explicou que o portão foi consertado e que não havia demanda sobre a CMEI Ernestina Pessoa na Coordenação de Acompanhamento de Obras, que é o órgão acionado pelas unidades escolares quando surge algum problema de infraestrutura. A administração municipal se colocou à disposição da família para qualquer gasto com a saúde da criança.

A diretora da creche, Claíde Santos, explicou que não sabia do problema com o portão. “As crianças não costumam ter acesso à essa área. Apenas os porteiros são os responsáveis pela abertura e fechamento desse portão, para entrada e saída de carros”, disse.

Na tarde desta sexta-feira (20), também, foi realizada uma perícia no portão da creche. A Polícia Civil analisou o trilho e o batente instalados após o acidente. Amostras do que seria o sangue da criança foram recolhidas. "Ninguém agrediu essa criança intencionalmente, mas ela foi lesionada e queremos saber se esse acidente pode ser imputado a alguém a título de negligência, imprudência ou imperícia, que são os elementos da culpa", disse o delegado Marcelo Nolasco.

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) informou, em nota, que vai apurar o que houve na creche, ouvir os membros do conselho escolar e tomar as medidas legais.

Estado de saúde
A criança passou por uma tomografia para verificar se há inchaços e possíveis hemorragias. De acordo com a família, ela estava lúcida, conversando e até tomando sorvete, mas ainda apresenta muitas marcas no rosto. "Os médicos falam que ela está reagindo bem, mas estou preocupada com os dentes, acho que ela vai perder todos.", lamentou a bisavó Maria Negrini.
Portão não tem trava. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Gabriela Ribeti Do G1 ES com informações da TV Gazeta

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.