Jornal Diário do Grande ABC-13/12/11: No final da tarde de sábado, 10, um homem danificou sozinho 42 carros. Testemunha do ocorrido, o jornalista Rodrigo Lago, 30 anos, conta que três ou quatro seguranças, que ele acredita que sejam contratados pelo Yatch Club da Bahia, assistiram à ação de Everaldo Santos Silva.
O ataque de fúria incontrolável deveu-se ao fato de o carro de Everaldo, um Ford EcoSport novo, ter sido alvo de assaltantes, que levaram o seu aparelho GPS e o som do automóvel. Everaldo, que tinha ido à praia, saiu destruindo todos os carros que encontrava pela frente, estacionados nas imediações do clube.
Segundo o delegado titular da 14ª Delegacia, João Cavada, para onde ele foi levado por policiais militares, 19 desses veículos - entre eles um Land Rover e um Honda Civic - sofreram grandes avarias.
Na delegacia, Everaldo se apresentou como sendo fiscal de obras. Segundo o delegado, trata-se de um homem franzino, moreno, de pouco mais de 30 anos. "Ele já chegou aqui mais calmo", disse o delegado, enquanto o jornalista Rodrigo Lago tentava entender a razão de os seguranças, de compleição física bem mais avantajada que a de Everaldo não terem tentado detê-lo, limitando-se a assistir à cena.
A reportagem tentou ouvir a chefia da segurança do Yatch Club da Bahia, mas a resposta foi a de que estariam impossibilitados de falar a respeito.
A ação furiosa de Everaldo foi presenciada por dezenas de pessoas, entre elas vários proprietários dos veículos atingidos. Segundo o delegado, devido à presença dos seguranças, o lugar não é ponto de furto de veículo, e Everaldo costumava estacionar no local.
"Eu estava estacionando quando ele começou o quebra-quebra. Pela ordem, o meu carro seria o terceiro a ser arrebentado. Mas, quando ele levantou a pedra, percebeu que eu estava dentro do veículo. Eu pedi, olhando nos olhos dele, que, por favor, não fizesse aquilo, e ele me atendeu, virando-se para o carro seguinte, e seguiu em frente", conta Rodrigo, que permaneceu inerte, mediante o grande susto.
Ainda segundo o jornalista, o homem estava completamente fora de si, gritando que quebraria tudo. Após a ação, ainda com sintomas de descontrole, o acusado foi algemado e levado para a 14ª Delegacia. Depois de prestar depoimento, ele assinou um termo circunstancial e foi liberado.
Everaldo vai responder processo por danos materiais. Ele ainda se responsabilizará pelos reparos necessários aos veículos, casos os respectivos proprietários recorram à Justiça. Everaldo foi alvo também do revide das suas vítimas, que igualmente destruíram o seu carro. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.