Suspeitos de assalto à joalheria no Rio são encontrados mortos, diz polícia



Jornal G1-16/10/11: Policiais militares do 41º BPM (Irajá) encontraram na noite do sábado (15), em Guadalupe, subúrbio do Rio, os corpos de dois dos quatro suspeitos de assaltarem uma joalheria em um shopping na Zona Norte do Rio. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, um dos corpos seria do homem que fugiu do Hospital Souza Aguiar, no Centro, na madrugada deste sábado (15).

Segundo a Polícia Militar, um policial estava fazendo a escolta do preso no hospital, mas no momento em que ele saiu para tomar café, o suspeito aproveitou para fugir. O PM responsável pela guarda do preso prestou depoimento e foi encaminhado para o 3º BPM (Méier), onde ficará preso administrativamente por 72 horas.

O crime aconteceu na tarde da terça-feira (11). Depois do assalto, criminosos trocaram tiros com seguranças do shopping e com policiais militares. Um idoso que passava pelo local foi atingido e morreu. Dois suspeitos foram presos, um deles ferido.

Assalto
De acordo com o delegado Celso Castello, da Delegacia de Homicídios (DH), dois homens entraram no shopping e anunciaram o assalto à joalheria. Havia pelo menos duas clientes na loja no momento do assalto. Castello disse que as funcionárias da loja conseguiram alertar seguranças, após o roubo. Eles fecharam o portão do estacionamento, impedindo a saída dos assaltantes no carro de Jefferson.

"Para evitar os seguraças, pelo menos dois homens fazem disparos a esmo no estacionamento. Um deles atira na direção da vítima. Eles tentaram parar um táxi, dispararam contra o carro, mas o motorista conseguiu fugir. Então, eles abordaram um segundo táxi, no qual dois dos assaltantes entraram depois de expulsar o motorista e passageiro. Mas ficaram engarrafados na Rua Ibiraci e foram alcançados pela patrulha da PM. Houve intenso tiroteio", contou o delegado.

Segundo ele, através de imagens e do Disque Denúncia, ele espera conseguir identifcar os dois foragidos e prendê-los em breve. O homem que aparece atirando na direção da vítima e no assalto na joalheria usa bigode e tem um defeito no rosto. Segundo informações de uma balconista da loja à polícia, foram roubados o equivalente a R$ 60 mil em joias. A polícia recuperou com os dois presos quatro cordões avaliados em cerca de R$ 11 mil.

Os suspeitos presos vão responder por latrocínio consumado, pelo roubo à joalheria e pela morte da vítima. Dois suspeitos serão indiciados também por latrocínio tentado — por tentarem disparar contra os seguranças do shopping e um motorista de táxi.

Do G1 RJ

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

0 Comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.