Jornal Meio Hora Online-11/10/11: Um cliente acabou morto por bala perdida durante assalto a uma joalheria no Norte Shopping, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, ontem. Após roubar cordões e relógios, os quatro bandidos tentaram fugir num Siena preto, mas foram impedidos por seguranças, que fecharam o portão do estacionamento, e iniciaram tiroteio. Um dos disparos atingiu no pescoço Ronaldo Aquino Fernandes, 74 anos, que passava pelo local. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
"A vigilância do shopping deu o alerta do roubo e o portão do estacionamento foi fechado. Quando eles perceberam, mandaram que os vigias abrissem e começaram a atirar em direção a eles quando tiveram a ordem negada", relatou o coronel Ruy Sérgio França de Oliveira, comandante do 3º BPM (Méier).
Os bandidos abandonaram o carro e usaram a passagem para pedestres para fugir a pé. Entre as ruas Gandavo e Ibiraci, eles tentaram render vários motoristas. Um deles, o taxista André Trindade, 34, que estava com um passageiro, teve o veículo atingido por um tiro. "Um dos caras se jogou em frente ao meu carro e começou a atirar. Não parei. Ele continuou fazendo os disparos, mas graças a Deus só atingiu o táxi", contou.
Os criminosos renderam outro taxista, mas acabaram surpreendidos por equipe da PM logo adiante. Eles desceram do táxi atirando e os PMs revidaram. Baleado de raspão no rosto, Paul Magno Oliveira de Souza, 18 anos, se entregou. Jefferson Cassiano de Morais, 27, ainda correu, mas também acabou baleado na perna e preso.
Dois bandidos estão em cana
Os dois bandidos foram encaminhados para o Hospital Salgado Filho. Após ser medicado, Paul Magno foi levado para a 23ª DP (Méier) e depois transferido para a Divisão de Homicídios, que assumiu as investigações do caso. Jefferson foi transferido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde permanecia internado até o fim da noite de ontem. Os outros dois comparsas da dupla conseguiram fugir.
Com os assaltantes presos, os policiais apreenderam um aparelho de telefone celular e um radiotransmissor e recuperaram quatro cordões de ouro, avaliados em aproximadamente R$ 11 mil.
‘Foi muito tiro que escutei', conta vigilante
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram impressões digitais no Siena em que os bandidos chegaram ao shopping e também no táxi Logan usado na tentativa de fuga. Funcionários do Norte Shopping e da joalheria prestaram depoimento na DH. O total do roubo não foi divulgado pela joalheria, que ainda faria um levantamento de todos os objetos levados pelos criminosos.
"Deu para ver que um dos criminosos estava bem vestido, enquanto outro vestia short e camiseta. Foi muito tiro que escutei", contou o vigilante André Luiz Bazet.
É o segundo caso de violência com vítima fatal nos arredores do Norte Shopping nos últimos três meses: em 6 agosto, o funcionário público André Luiz Maciel, 39 anos, morreu após ser baleado por assaltantes numa das ruas de acesso ao mesmo shopping, onde procurava uma vaga para estacionar. Ao ser atingido, André Luiz estava acompanhado pela filha de 4 anos e os sobrinhos, de 12 e 7. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.