Jornal R7-13/05/11: Após os incidentes ocorridos em vagões do Metrô, onde na manhã de quinta-feira (12) uma pessoa foi esfaqueada na Linha 2, e à noite um arrastão levou pânico aos passageiros da Linha 1, o vice-presidente da Comissão de Transporte da Assembléia Legislativa, deputado Dionísio Lins (PP), encaminhou na manhã desta sexta-feira (13) ao presidente do Metrô, um requerimento de informações.
Nele, o parlamentar quer saber entre outros questionamentos, quantos seguranças existem contratados pelo Metrô, o número de seguranças em cada estação, onde ficam posicionados e, principalmente, se eles fizeram cursos de defesa pessoal para garantir a integridade dos usuários.
- A segurança das milhares de pessoas que utilizam esse meio de transporte diariamente é de responsabilidade do Metrô. Não podemos deixar que fatos como esse acabem se tornando uma rotina. Onde estavam os seguranças? Para agredir os usuários, como ocorreu recentemente, eles estão preparados; para protegê-los não? Isso é um absurdo.
Dionísio disse garantir ainda que, caso as respostas ao requerimento de informações não sejam satisfatórias, vai pedir a realização de uma audiência pública para que a concessionária tente explicar a série de fatos ocorridos nos últimos meses.
De acordo com o deputado, o Rio vai receber uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e fatos como os que ocorreram no Metrô, só servem para denegrir a imagem da cidade. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.