Homem baleado por segurança de empresa de ônibus acaba preso - RJ



Jornal Notícias Terra-10/05/11: O passageiro atingido na segunda-feira por um tiro no joelho direito durante discussão com funcionários da Viação Redentor, no Rio de Janeiro, foi preso após buscar atendimento médico. Ele recebeu voz de prisão enquanto era atendido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, por causa de um mandado expedido em 2005, sob a acusação de roubo e associação ao tráfico.

Diogo dos Santos, 28 anos, foi agredido e baleado dentro da garagem da empresa depois de criticar um motorista da linha 750 (Cidade de Deus - Gávea). Diogo embarcou no ônibus, que só tinha mais um passageiro, no início da madrugada. Segundo o delegado Murilo Montanha, da 32ª DP (Taquara), a confusão começou quando ele reclamou com o motorista Iranildo José de Lima sobre a lentidão da viagem.

"O motorista se sentiu acuado e levou o ônibus à garagem da empresa. Lá a tensão aumentou, e ele teria jogado um extintor de incêndio no passageiro. Quando Diogo tentou fugir, o segurança disparou. O projétil possivelmente bateu na parede e atingiu a vítima depois", explicou o delegado.

O motorista responderá por lesão corporal caso seja comprovada a agressão. O segurança Bruno da Costa Saldanha, que trabalha na empresa terceirizada Prosseguir, foi autuado pelo mesmo crime.

Tortura psicológica
Mulher da vítima, a dona de casa Maria Luiza Nascimento dos Santos, 27, contou que Diogo ficou mais de uma hora na garagem. Segundo ela, o marido sofreu tortura psicológica dentro da empresa.

"Liguei para o Diogo por volta da meia-noite e ele me falou que estava preso na garagem da empresa. Quando nos falamos de novo, por volta da 1h30, ele gritava muito. Falou que atiraram nele na hora em que tentou fugir", lembrou Maria Luiza.

Segundo o relações públicas da Redentor, Julio Cesar de Lima Miguel, Diogo e o outro passageiro agrediram o motorista quando o ônibus passava em frente à garagem. Ele disse que o segurança presenciou a briga e atirou para o alto.

Acusado de dois crimes desde 2005
Após receber atendimento no Hospital Municipal Lourenço Jorge, Diogo dos Santos foi conduzido para a 32ª DP (Taquara) e, de acordo com o delegado Murilo Montanha, a vítima será transferida nesta terça-feira para a Polinter.

"Após pesquisar dados sobre a vítima, descobrimos que ele responde a um mandado por roubo em 2005. Ele diz que não se lembra, mas vai ficar preso", afirma Montanha.

A mulher de Diogo afirma que desconhece o crime. Maria Luiza conta que ele foi preso há cerca de dez anos por estar com uma moto roubada, mas foi absolvido no julgamento.

veja também:


Stumble
Delicious
Technorati
Twitter
Facebook

1 Comentário:

Anônimo disse...

saber falar oq foi na verdade ninguem fala a emprensa sempre relata coisas por coisa junta daqui dali e faz o seu comentario !!! quem esteve presente sabe q nao foi isso .... e alguem prestou atençao nisso a mulher o cara nao estava presente pra falar o q ela ta falando, pra arrumar dinheiro em cima da empresa do trabalhador tudo sabe mentir pensando q terá lucrosss .... sem mais palavras !!!

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!

Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.