Jornal Infonet-10/05/11: Na manhã desta terça-feira, 10,servidores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, localizado no loteamento Pau Ferro, no bairro Santos Dumont, paralisaram algumas atividades desempenhadas na unidade. De acordo com funcionários que preferiram não ser identificados, a segurança do Caps é feita apenas por um vigilante, o que se torna inviável pela extensão da área e pelo fato de o prédio ser localizado em um território de área de risco.
Ainda segundo os servidores, o Caps atende cerca de 45 usuários por turno e a presença dos vigilantes é essencial para apoiar os funcionários. A principal queixa dos funcionários é que o Caps contava com a segurança de dois vigilantes durante o dia e mais dois no turno da noite, mas o efetivo foi reduzido. Em protesto pela falta de condição de trabalho, os serviços de acolhimento, atividades individuais e grupais foram paralisadas.
Na tarde desta terça-feira, 10, a equipe do Portal Infonet conversou com Coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Karina Ferreira da Cunha, que afirmou que a situação já foi resolvida. A coordenadora salientou que o município atendeu a reivindicação dos servidores e remanejou alguns vigilantes.
Karina Cunha frisou que a expectativa é que nos próximos dias a segurança feita pelos vigilantes esteja completamente normalizada. veja também:
0 Comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Vigilante Tem Notícias. Dê sua opinião com responsabilidade!
Todas as informações publicadas no Vigilante Tem Notícias são linkadas na fonte para os seus sites de origem.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.